Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
PERIGO

Cratera se abre em avenida e assusta moradores no bairro Dom Pedro

Buraco de 5 metros de profundidade se abriu na manhã deste domingo (26). Seminf e Águas de Manaus realizaram reparos no local



cratera_D47C7154-FCD3-4B19-BAD1-73CE24017FF7.JPG Cratera se abriu no local na manhã deste domingo (26) (Foto: Sandro Pereira)
26/05/2019 às 13:19

Uma cratera de aproximadamente cinco metros de profundidade surgiu na manhã deste domingo (26) na avenida Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste de Manaus, e deixou os moradores da área preocupados.

De acordo com a dona de casa Gleici Cavalcante, o que antes era um buraco aparentemente pequeno, por volta das 7h da manhã, havia se tornado uma cratera.

"O cano estourou e acabou por revelar essa caverna. Já acionamos a Defesa Civil de Manaus porque, pelas proporções, o medo é que os comércios e as casas próximas sejam atingidas e aconteça uma tragédia maior", disse.

O proprietário do comércio que fica em frente à cratera, Raimundo Alves, contou que um rapaz quase foi tragado pelo buraco. "Ele pisou e o chão cedeu, revelando esse buraco enorme. Acredito que essa cratera tenha se formado devido ao excesso de água aí embaixo", disse.

Agentes da Defesa Civil de Manaus e da Águas de Manaus estão no local e já começaram a mensurar os riscos e iniciar as providências de segurança dos que moram no entorno, bem como iniciar a obra de contenção.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a situação na via se trata de uma obra da Águas de Manaus. Uma equipe da prefeitura deu suporte aos serviços da fornecedora de água. Em nota, a empresa Águas de Manaus informou que conservou o vazamento delatado, e disse ainda que a manutenção na via é de responsabilidade da Prefeitura de Manaus.

Receba Novidades

News guilherme 1674 2977771b 6b49 41af 859a ef3c3b62eae8
Repórter do caderno de Cidades - Jornal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.