Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2018-12-18_at_14.45.57_1E67E83A-B4BF-4419-A30E-8267D627A741.jpeg
publicidade
publicidade

AÇÃO

Crea-AM vai oferecer engenheiros voluntários para reconstrução de área no Educandos

Segundo o presidente do órgão, profissionais ligados ao Conselho já se ofereceram para serem voluntários neste projeto, que pretende acionar ainda órgão municipal


19/12/2018 às 18:59

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) vai oferecer, gratuitamente, profissionais para trabalhar num projeto de reconstrução da área afetada pelo incêndio no bairro Educandos, na noite da última segunda-feira (17), em Manaus. Segundo o presidente do Crea-AM, engenheiro civil Afonso Lins, profissionais ligados ao Conselho já se ofereceram para serem voluntários neste projeto.

“O que aconteceu no Educandos foi uma tragédia e toda ajuda será importante praquelas pessoas. Por isso, coloco o Conselho à disposição para colaborar com a reconstrução da casa daqueles que perderam tudo. É o mínimo que podemos fazer como cidadãos e seres humanos”, ressaltou Afonso Lins.

Os engenheiros civis Carlos Flávio Wallace da Silva, auditor do Crea-AM, e Jhosnny Lima, controlador do Crea-AM, são dois dos voluntários.O presidente do Crea pretende ainda incentivar que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), ligado a prefeitura de Manaus, use recursos do próprio fundo para promover a limpeza e sondagem da área afetada pelo incêndio.

 O CMDU é um órgão colegiado de caráter técnico, disciplinar e deliberativo sobre as questões relativas aos sistemas, serviços e ordenação do espaço urbano do município de Manaus.

“A partir desta tragédia, estou vendo uma união muito bonita de diversos segmentos da nossa sociedade. Acho que é o momento de todos nos unirmos mesmo para ajudar a reconstruir a área afetada pelo incêndio e depois nossa cidade mesmo como um todo”, completou Afonso.

Números preliminares da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM) apontam o incêndio que atingiu 600 moradias e 567 famílias no bairro Educandos como da mesma magnitude do registrado em 27 de novembro de 2012, na Comunidade Artur Bernades, no São Jorge, Zona Centro Sul.

publicidade
publicidade
Ônibus da linha 315 pega fogo e precisa ser evacuado dentro do T1 em Manaus
Notre-Dame pode ser reconstruída em até cinco anos, diz presidente francês
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.