Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
ELEIÇÕES DO CREA

Crea Amazonas realiza eleição nesta quinta-feira para 10 mil profissionais

Neste ano, serão eleitos profissionais para os cargos de presidentes do Confea e do Crea Amazonas, e diretores-gerais e administrativos da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua)



577c2939-8f11-4253-a2bd-b7553c3c3bf5_1C952E26-000D-4683-A89D-EF3B0FBDBF7A.jpg Foto: Divulgação
30/09/2020 às 13:24

As eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua serão realizadas nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, das 8h às 19h.  Neste ano, serão eleitos profissionais para os cargos de presidentes do Confea e do Crea Amazonas, e diretores-gerais e administrativos da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). Estão aptos a votar no Amazonas cerca de 10 mil profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências (Geologia, Geografia e Meteorologia), além de tecnólogos das áreas afins e técnicos de segurança do trabalho. 

Todos os procedimentos de segurança foram adotados nos locais de votação e os eleitores só poderão comparecer vestindo máscaras. Serão quatro locais em Manaus: sede do Crea-AM, no Centro; Escola Estadual General Sampaio, no São Jorge; inspetoria da zona leste, no Shopping Cidade Leste; e Fucapi, no Distrito Industrial. 



No interior do Estado, a votação acontecerá nas inspetorias de 19 municípios: Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé e Urucará.

O profissional pode pesquisar o seu local de votação neste link: http://bit.ly/EleicaoCrea

Eleição segura

Para a segurança de todos os envolvidos nas eleições, o Sistema Confea/Crea e Mútua adotou todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de Saúde, tais como o uso obrigatório de máscaras, luvas descartáveis e protetores faciais, pelos mesários durante todo o período em que estiverem no local de votação. Já os eleitores terão as mãos higienizadas com álcool gel 70%, além de obedecerem o distanciamento mínimo, as demarcações visuais. 

Vale ressaltar que as pessoas do grupo de risco terão horários preferenciais. A votação será feita com cédulas oficiais em urna convencional, e a apuração será manual, de acordo a deliberação publicada na página da Comissão Eleitoral do Confea. 

De acordo com a Decisão Plenária 1273/2020, a data-limite para as Comissões Eleitorais Regionais (CER) encaminharem à CEF, por meio eletrônico, o mapa geral de apuração e a ata final da eleição, será dia 5 de outubro de 2020. Por sua vez, a CEF terá até o dia 23 de outubro para consolidar os dados e informações, encaminhando ao Plenário do Federal a proposta de homologação dos resultados. E até o dia 30 de outubro, o Plenário do Confea deverá homologar os resultados das Eleições 2020.

Clique neste link para ver o folder com as medidas a serem adotadas: https://www.confea.org.br/midias/uploads-imce/Folder%20A4_web.pdf

Serviço:
Data da eleição: 1º de outubro de 2020
Horário: 8h às 19h
Documentos aceitos para votar:  RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira funcional expedida por órgão público, Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão; Certificado de Dispensa de Incorporação ("Certificado de Reservista"). Inclusive os digitais: Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e); Documento Nacional de Identidade (DNI); e Título de Eleitor eletrônico (e-Título)
Local de votação: pesquise neste link http://bit.ly/EleicaoCrea
Medidas de prevenção ao coronavírus nas seções eleitorais: uso de máscara e luva, de álcool 70% e distanciamento

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.