Domingo, 19 de Maio de 2019
ENGENHARIA

Crea fiscaliza montagem de estrutura para ‘show surpresa’ de Marília Mendonça

Apresentação da cantora acontece na noite desta quarta-feira (8), no Largo São Sebastião, às 19h



WhatsApp_Image_2019-05-08_at_16.35.41_DED8EFEE-2F28-4E57-B6DC-4EAB581993BE.jpeg
Foto: Divulgação
08/05/2019 às 16:57

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) fiscalizou o exercício profissional na montagem do palco e estrutura do show surpresa da cantora Marília Mendonça, que será realizado na noite desta quarta (8), no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. Nesta ação, a equipe de fiscalização foi composta pelo gerente de fiscalização, o engenheiro civil Miqueias Abraão, e os agentes fiscais Georgete Cabral e Francisco Gonzaga.

O objetivo da ação é verificar os profissionais responsáveis e as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) referentes aos serviços de engenharia desempenhados para o funcionamento do show. Com isso, garantir a segurança do público, evitando possíveis incidentes que possam ocorrer por problemas técnicos.

De acordo com a equipe de fiscalização, nenhuma irregularidade foi encontrada na montagem dos palcos, apenas foi advertido o uso do cinto de linha de vida e o uso de acessórios de segurança pelos profissionais no local.

Atribuições fiscalizadas

Cada profissional tem uma linha de atuação no processo de montagem da estrutura do show: o Engenheiro Elétrico é o responsável pelo aterramento e ligações elétricas; o Engenheiro Civil pela montagem do palco; o Engenheiro Químico pelos banheiros químicos; Engenheiro Mecânico pelo trabalho de solda; e Técnicos pela sonorização.

São fiscalizadas a responsabilidade técnica por atividades como montagem das estruturas de palcos e tendas, instalação elétrica de baixa tensão, geradores, sonorização, planos de evacuação e emergência, instalações de banheiros químicos e extintores.

“O trabalho é justamente para coibir o exercício de serviços por pessoas físicas e jurídicas sem a devida habilitação legal e, assim, garantir ao máximo a integridade física e o conforto do público”, explicou o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.