Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
joaozinho_D492C98F-2793-4EA8-BD19-C1AD6D69F16B.JPG
publicidade
publicidade

MORTE

Bebê é internada em estado gravíssimo e padrasto é suspeito de espancá-la

Menina entrou no SPA Danilo Correa com parada cardiorrespiratória e hematomas pelo corpo, mas foi transferida para o Hospital da Criança João Lúcio. Mãe disse que criança havia se engasgado


15/03/2019 às 21:16

Uma bebê de 1 ano e 6 meses de idade foi hospitalizada em estado gravíssimo no Hospital da Criança da Zona Leste, o "Joãozinho", na noite desta sexta-feira (15), com hematomas pelo corpo. A Polícia Civil suspeita que o padrasto tenha espancado a vítima ocasionando os ferimentos.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), a criança deu entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Correa, na Zona Norte, às 13h10, em parada cardiorrespiratória e com hematomas pelo corpo.

“Foram feitas manobras cardiorrespiratórias, sendo (a criança) intubada na sequência e encaminhada ao Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, que é unidade infantil de alta complexidade, devido ao quadro gravíssimo. A mãe relatou que a criança havia se engasgado, mas, por conta dos hematomas, o Conselho Tutelar da Zona Norte foi acionado”, explica a Susam em nota.

publicidade

As agressões teriam ocorrido na residência da família, na rua Charlotte, loteamento Campo Dourado, bairro Cidade Nova 1. Os sinais de maus tratos com hematomas roxos no corpo da criança se espalhavam pela região do rosto, costas e abdômen.

A tia da vítima foi até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para fazer o Boletim de Ocorrência (BO). O caso até o momento está registrado como maus tratos com qualificador morte. Segundo a delegada plantonista da Depca, Débora Nascimento, o caso continuará sendo investigado.

*O Portal A Crítica errou. A primeira versão da matéria noticiou que a criança havia morrido, mas logo a informação foi corrigida e a matéria atualizada.

publicidade
publicidade
Rodoviários ameaçam realizar nova greve nos próximos dias em Manaus
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em bairros de Manaus durante operação
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.