Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
NAS REDES

Manauara de 5 anos usa a internet para se posicionar contra o racismo; assista

"É triste ver as pessoas sofrendo, elas apanham, morrem apanhando só porque são negras. Eu adoro o meu pai, ele é negro, e vocês tem que ser assim como eu", explica Samuel Maya no vídeo



crian_a_10CCC3CB-BCAA-43F7-A183-A5FADB9E4D4A.jpg Foto: Reprodução/Internet
03/06/2020 às 16:59

Com 5 anos, o youtuber manauara Samuel Maia Pereira já tem muito a ensinar sobre respeito e luta contra o racismo. Em um vídeo publicado hoje (3) no Instagram oficial do 'Meu Mundo Fora da Curva', canal de conteúdo de ciencias conduzido por ele e os pais na plataforma Youtube, o mirim dá sua posição sobre o assunto.

"Eu tenho um spoiler que eu mostrava como a gente tem que respeitar as pessoas. Dessa vez, como respeitar as pessoas negras", conta. "É triste ver as pessoas sofrendo, elas apanham, morrem apanhando só porque são negras. Eu adoro o meu pai, ele é negro, e vocês tem que ser assim como eu", expõe. Veja o vídeo abaixo.



 

Maioria do público que o segue nas redes é composto por crianças, e as mensagens de Samuel geram impacto no cotidiano de centenas delas. Para a mãe, Nayara Maia  é importante o poscionamento do filho para ajudar a construir consciencia sobre o tema em outras crianças.  "Mostra que desde cedo as crianças tem senso de justiça e de certo e errado. Que tenhamos pessoas evoluídas o suficiente como para ensinar nossos filhos, que não importa a cor que a pessoa possui. Muitos pais, educadores e engajados na causa, estão agradecendo a linda mensagem de Samuel, que tem servido como um exemplo para seus filhos. Samuel deseja muito que essa mensagem seja alcance mais crianças e suas famílias", conta.

Declarações de Samuel acontecem em um momento de intensos protestos mundo a fora, principalmente nos EUA, contra a violencia policial após a morte de um homem negro em Mineapollis. Ontem (2), manifestantes gritaram 'Vidas Negras Importam', durante o ato pela Democracia em Manaus. 

Em novembro do último ano Samuel lançou durante a Feira do Livro da Escola Adalberto Valle, no Centro de Manaus, a obra ilustrada 'Perguntas inteligentes para crianças curiosas", onde o mirim responde em menos de seis linhas assuntos como são formandos os planetas, além de curiosidades de astronomia, biologia e química.

O A Crítica contou essa história completa e você pode ler e assistir clicando aqui.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.