Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-02-03_at_12.29.55_49126C81-463C-497B-92F8-0E925E62B482.jpeg
(Foto: Jander Robson)
publicidade
publicidade

REVIRAVOLTA

Amanda é encontrada e versão de sequestro é rebatida por homem que cuidou da criança

Os pais da criança estariam bêbados e ofendendo a criança na parada de ônibus. Homem temeu pela garota, a levou pra casa, e a entregou para a polícia neste domingo


03/02/2019 às 12:25

A menina Amanda Emanuelle da Rocha Félix, de quatro anos, que estava desaparecida desde a noite deste sábado foi encontrada e entregue à família na manhã deste domingo. Mas, ao que tudo indica, ela não foi alvo de sequestro na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, como havia informado a mãe Neia Rocha ao Portal A Crítica. A criança foi levada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde estão sendo ouvidos os envolvidos na situação para apurar eventuais responsabilidades no 'sumiço'. 

A criança, de acordo com o funcionário público Márcio Souza, foi levada por um homem que, ao passar na via, percebeu os pais em uma discussão, com sinais de embriaguez, sem condições de cuidar da pequena criança, que correu o risco até de ser jogada no meio da rua. 

De acordo com ele, a menina foi resgatada por um vizinho dele, que teve o nome preservado. Ele relatou a Márcio que na noite de sábado estava na companhia do filho e que ao passar pela avenida Torquato Tapajós, próximo à Pemaza, percebeu uma briga de casal e uma criança – Amanda – sentada na sarjeta. Segundo o funcionário público, o vizinho resolveu parar o carro e verificar o que acontecia, quando se certificou que os pais da criança estavam bêbados e bastante alterados. “Ele resolveu levar a criança para salvar dos pais”, contou.

publicidade

“Ele (vizinho) passou com o filho na Torquato e viu essa situação. Parou e resolveu ver o que estava acontecendo. Ele testemunhou a mãe gritando com a filha, dizendo palavrões pra ela e inclusive ameaçando de jogá-la na rua. Por conta disso, o próprio filho do meu vizinho percebeu que não tinha condição de deixá-la ali então os dois resolveram levar a criança pra casa. Como sou funcionário público, ele me deu essa criança e pediu ajuda para que encontrasse os responsáveis”, explicou.

Segundo Souza, Amanda Emanulle deu todos os detalhes sobre a noite de sábado. “Ela conta direitinho o que aconteceu, fala tudo, deu detalhes, disse que os pais beberam em um bar e na volta tiveram essa discussão. Eu já chorei tanto por causa dessa criança. Da dó de ver esses pais irresponsáveis, graças a Deus que meu vizinho teve a consciência e trouxe a menina, salvou dos próprios pais, ele salvou a criança.  essa história que ela deu é mentira”, explicou o funcionário público.

publicidade
publicidade
Policial Militar leva suspeito à delegacia e acaba preso em flagrante
Imagens de câmera serão analisadas em caso de menina levada por homem na Torquato
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.