Terça-feira, 16 de Julho de 2019
BALEADO

Garoto de 11 anos morre após ser baleado na orelha por adolescente de 16, em Manaus

Polícia diz que autor do disparo brincava com arma quando atirou acidentalmente. Criança estava internada há cinco dias, mas não resistiu



9866.jpg Foto: Acervo pessoal
27/01/2018 às 14:19

Um garoto de 11 anos, identificado como Ítalo Vasconcelos Valente, morreu na tarde de ontem, sexta-feira (26), cinco dias após ter sido baleado com um tiro acidental na orelha disparado por um adolescente de 16 anos. A criança estava internada há cinco dias no Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, na Zona Leste, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu no último domingo (21) na rua Caingá, conjunto Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. Segundo relatório do Boletim de Ocorrência registrado pelo irmão da vítima, no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o adolescente de 16 anos estava brincando com uma arma de ar comprimido, da marca Jade Pro, calibre 5.5, quando sem querer atirou e atingiu a criança.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o paciente deu entrada no Hospital “Joãozinho” em estado grave ainda no domingo (21). Após passar por um procedimento neurocirúrgico, o garoto de 11 anos ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo acompanhado pela equipe de neurocirurgia e intensivista da unidade.

Entretanto, ainda segundo a Susam, o quadro de saúde de Ítalo se agravou e, então, foi diagnosticada morte encefálica, resultando no óbito. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e o adolescente autor do disparo foi apreendido e levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), mas em seguida liberado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.