Publicidade
Manaus
Manaus

Criança morre e sete ficam feridas após van escolar cair em igarapé

Um acidente envolvendo van escolar ocorreu na manhã nesta quinta-feira (07), no Monte das Oliveiras, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. 07/02/2013 às 20:59
Show 1
Uma criança morreu após uma van escolar cair no igarapé do passarinho na manhã desta quinta (7)
acritica.com* Manaus (AM)

Um acidente com uma van escolar ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), no bairro Monte das Oliveiras, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A van, com oito crianças dentro, tentava subir uma ladeira, quando perdeu força e desceu em alta velocidade, até cair no igarapé do Passarinho. Uma menina de seis anos morreu. O motorista fugiu e está sendo procurado por policiais do 18ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A van escolar de placa JXL-6308, pertencente á empresa Tio Miguel, levava as crianças para casa quando tentou subir uma ladeira esburacada na Rua Beija-Flor, o veículo perdeu a força e começou a descer desgovernado até cair no igarapé.

Uma menina, E.B.F.L., de seis anos foi jogada para fora do veículo e foi esmagada. O motorista conhecido como Zeca, fugiu do local. Moradores e mototaxistas que testemunharam tudo ajudaram a tirar as crianças da água.

De acordo com informações da assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SUSAM), três meninas e três meninos foram levados para o SPA da Galileia, com idade entre 6 a 15 anos. O quadro dos seis menores é estável. Um deles foi encaminhado para o Joãozinho em estado grave.

As seis crianças sofreram apenas escoriações leves. Duas delas já foram liberadas e quatro permanecem em observação no SPA para a realização de exames.

Publicidade
Publicidade