Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
ADMIRAÇÃO

Criança realiza sonho e ganha festa de aniversário com tema gari em Manaus

Miguel Gomes, de 5 anos, morador do bairro Armando Mendes, sempre teve admiração pelos coletores de lixo e os considera seus amigos. Ele quer ser um quando crescer e seus pais o apoiam



Marquise_FestaInfantilTemaGari_5__2__0E645B9C-C4E6-45E9-B75C-0D4E3AF7F3B1.jpg Foto: Arquivo Pessoal
15/01/2020 às 14:35

Miguel Gomes, morador do bairro Armando Mendes decidiu comemorar o aniversário de 5 anos com o tema de gari e pediu dos pais o presente. Sensibilizada, a mãe, Marcia Gomes, aguardou os agentes da Marquise Ambiental, que realizam o recolhimento de lixo no bairro situado na Zona Leste de Manaus, e convidou a equipe para participar da comemoração de aniversário do filho. A festa aconteceu na casa da família na última quinta-feira (9).

Segundo os pais, o pequeno sempre gostou de ver os caminhões e os garis trabalhando. “O Miguel sempre admirou o trabalho dos garis. Desde os três anos ele possui um carinho especial por eles”, conta Márcia.



Na decoração utilizada na festa foi colocada uma réplica de caminhões compactadores, além de uniformes e, é claro, muitas fotos com a equipe dos agentes de limpeza para eternizar o momento ao lado dos profissionais, que desde cedo, ganharam sua admiração.  

Como tudo começou

Uma publicação nas redes sociais onde Márcia preparava lanches para Miguel entregar aos garis que faziam a coleta na rua, em fevereiro do último ano, mobilizou a empresa Marquise que decidiu entrar em contato com o ‘pequeno admirador’, e, desde então, ficou acertado a comemoração para o aniversário de 5 anos da criança com a presença dos convidados célebres.

Na época, o departamento comentou a publicação elogiando a atitude e, em seguida, a mãe respondeu falando  sobre o carinho e  admiração que seu filho Miguel, então com 4 anos, tinha pelos funcionários da Marquise que, diariamente,  passavam no bairro realizando a coleta de lixo.

Na ocasião, a empresa convidou Miguel e a família para conhecer a garagem da empresa. O convite foi aceito prontamente.  No dia marcado Miguel chegou ansioso para cumprimentar seus amigos do roteiro.

O pequeno conheceu as instalações e até deu uma volta no carro coletor e foi presenteado com um fardamento completo de mini gari que fez questão de vestir. “O momento marcante foi quando ele ganhou o uniforme. Ele trocou na hora a roupa quando foi para ver e andar nos caminhões. Foi uma imensa alegria”, relembra Márcia.

Natal

Grávida de uma menina, Márcia e o esposo, André Makloudes, optaram por não realizar a ceia de Natal em dezembro do ano passado, pois o nascimento da bebê, irmã de Miguel, estava previsto para o período de 25 de dezembro. A mãe, então, perguntou como a criança gostaria de comemorar o Natal, e foi surpreendida com a resposta: “Com meus amigos do carro do lixo”, disse Miguel.

“Preparamos a ceia de Natal como almoço e divulgamos para os a gentes de limpeza. O Miguel insistiu para comprar panetones e xícaras com mensagens para os amigos, e assim foi o nosso Natal”, conta a mãe.

A ceia de Natal aconteceu durante o dia, no horário em que os garis passavam pela rua da família, e pela primeira vez, Miguel realizou o sonho de dividir a ceia de Natal com os agentes. "Foi tudo uma surpresa, só falamos pra ele minutos antes", explica Márcia. 

Miguel atualmente sonha em ser gari quando atingir a idade adulta. Os pais apoiam o sonho do menino. "Ele nos encantou com o desejo tão simples, apoiamos ele", conclui a mãe.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.