Publicidade
Manaus
Manaus

Criança se fere em acidente envolvendo ônibus na Zona Centro-Oeste

Segundo a PC, o ônibus chegou à parada para que uma senhora embarcasse e, na hora de partir novamente, avançou sobre a criança, que tinha caído na rua 09/10/2014 às 16:17
Show 1
O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
Lucas Jardim Manaus (AM)

Uma criança se feriu em um acidente envolvendo um ônibus da linha 002, da empresa Expresso Coroado, na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta quinta-feira (9).

Segundo policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o incidente ocorreu por volta do meio-dia de hoje, quando o menino, Gabriel Lucas de Souza Galucio, estava com a mãe em uma parada de ônibus. Populares contaram que ele, que tinha entre 5 e 7 anos, não estava sob vigilância da mãe.

A Polícia Civil informou que, em determinado momento, o ônibus chegou à parada para que uma senhora embarcasse e, na hora de partir novamente, avançou sobre a criança, que tinha caído na rua. No mesmo instante, as pessoas ao redor perceberam o que estava acontecendo e pediram que o motorista parasse, o que ele fez imediatamente.

Testemunhas informaram aos policiais que a roda do ônibus começou a passar por cima da perna do menino, o que foi impedido por quem estava próximo. No entanto, ela ficou ferida e foi levada a um hospital da rede pública por um homem que passava de carro pelo local no momento do acidente. Segundo a PC, a criança foi encaminhada ao Hospital da Criança, localizado no bairro Compensa, Zona Oeste.

Conforme averiguado pela polícia, as pessoas que estavam fora do ônibus queriam linchar o motorista Leonardo Paulo da Silva, 54, que conduzia o ônibus, mas ele foi defendido pelas pessoas que estavam dentro do coletivo, que alegavam que a culpa não tinha sido dele.

Ele e várias testemunhas do ocorrido foram levados à sede do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que fossem ouvidos. Até a publicação desta matéria, a mãe do menino ainda não tinha ido ao 10º DIP prestar esclarecimentos.

Publicidade
Publicidade