Publicidade
Manaus
DIAGNOSTICADO

Criança venezuelana é internada em estado grave com pneumonia em Manaus

Menino da etnia Warao teria sido levado ao hospital mesmo com a resistência dos pais, que acreditam em outros métodos de cura 24/05/2017 às 09:27 - Atualizado em 24/05/2017 às 09:38
Show spa
Criança está internada em estado grave em SPA (Foto: Arquivo/AC)
acritica.com Manaus (AM)

Uma criança venezuelana de 6 anos da etnia Warao e do sexo masculino foi internada com pneumonia na última segunda-feira (22). Segundo informações da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) o menino se encontra internado em estado grave no SPA da Zona Sul, localizado na Colônia Oliveira Machado e já teria chegado a capital amazonense com a doença.

A criança foi levada ao SPA mesmo com a resistência dos pais, que por conta de sua etnia, acreditam em outros métodos de cura. Na semana passada, um bebê de 11 meses também diagnosticado com a doença veio a óbito no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, localizado na Zona Leste da capital.

A secretária da Sejusc, Graça Prola, informa que o Estado está providenciando um espaço na Zona Leste de Manaus para atender a demanda.

“O antigo galpão do Jovem Cidadão, localizado na frente da Feira do Coroado, está sendo reformado e a previsão de entrega é de 29 de maio. Enquanto ele não fica pronto, estamos trabalhando na aquisição de equipamentos como: rede, mesa e cadeira”, revela a secretária.

Na quinta-feira passada (18) a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) realizou uma grande ação de saúde no local onde os refugiados se encontram. Até então, apenas doenças na pele teriam sido diagnosticadas, mas nenhum caso de pneumonia teria se manifestado durante a ação.

Publicidade
Publicidade