Segunda-feira, 01 de Junho de 2020
HOMENAGEM

Crianças do Monte Horebe viralizam na internet após foto com 'escudos' da PM

Crianças utilizaram materiais improvisados para simular os equipamentos dos policiais. Cena foi vista por comandante do Batalhão de Choque da PM e compartilhada nas redes sociais



WhatsApp_Image_2020-03-04_at_09.49.34__1__9733400A-BD80-4D4D-993F-CFA1613F1DBA.jpeg Foto: Reprodução/Instagram
04/03/2020 às 10:07

Em meio ao processo de reintegração de posse na invasão Monte Horebe, Zona Norte de Manaus, crianças se tornaram aliadas do trabalho policial. Fotos que circulam nas redes sociais desde a segunda (2), quando o Governo do Amazonas deu início à desocupação das cerca de mil famílias do local, mostram um grupo de garotos enfileirados com escudos improvisados que simulam os normalmente utilizados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

"Momento de emoção. Nem tudo está perdido. Em meio ao caos, a Polícia Militar ainda é admirada através do Batalhão de Choque por nossas crianças. Ainda há esperança, fruto de técnica e preparo de nossos policiais", publicou Lima Junior, comandante do Batalhão de Choque da PM, em sua conta pessoal no Facebook. 

Responsável por organizar as tropas do Batalhão e direcionar os policiais durante a ação de reintegração, o comandante comemorou o baixo índice de registros de atuação policial, e finalizou o comentário afirmando ter "ORGULHO de ser Comandante", por meio da postagem. 



Ao ACrítica, o comandante Lima afirmou que "foi uma grande satisfação ver que as crianças que são o futuro do nosso Brasil, conseguem enxergar a tropa de choque, a polícia militar, como uma luz no fim do túnel que pode oferecer algo de bom. Então essas crianças puderam brincar, até como homenagem ao trabalho policial, sem efetuar nenhum disparo".

Nos comentários da publicação com as fotos das crianças, usuários da rede social elogiaram o trabalho policial realizado na reintegração, que, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), se caracteriza como um trabalho social, e o uso da força só é usado em casos de necessidade. 

"Show. Parabéns para o Batalhão de Choque. Honrando a farda que veste", comentou Júnior Leite. Renata Elizário, também no Facebook, comentou que a atuação dos PMs foi exemplar durante a desocupação. "Conheço bem o Monte Horebe e aí tem muitas pessoas dignas. Essa foto será mais uma para história da PM demonstrando o quanto a empatia é importante".

O jornalista Hudson Braga também compartilhou uma fotografia clicada pelo cabo Pinheiro, da PM do Amazonas, no seu Instagram pessoal. Na foto, as crianças posam ao lado de policiais da Força Tática munidas com os escudos improvisados do Choque.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

GUINADA Pelas lentes do Cabo PM Pinheiro . |Monte Horebe, 3 de Março de 2020|

Uma publicação compartilhada por Hudson Braga (@hudsonbraga) em

 




Cadastro de Moradores

A decisão de desocupar o Monte Horebe foi tomada na última sexta-feira (28) por meio de um acordo do Governo do Amazonas com a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM). Entre os pontos estabelecidos estava o cadastro de moradores que começou a ser realizado ainda no primeiro dia da reintegração. Até o momento, mais de 200 famílias assinaram um acordo que garante o direito à moradia e se tornaram aptos para receber um auxílio aluguel no valor de R$ 600

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), as forças policiais irão permanecer no local até todos os moradores serem atendidos pelo cadastro, que está sendo realizado pelas secretarias de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).



 

 

 

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.