Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
VENCEU A SOLIDARIEDADE

Crianças escrevem cartas ao Papai Noel e pedem material escolar

A pequena Danielle Katarine, de 7 anos, preferiu que o Papai Noel a presenteasse com cadernos e lápis que serão usados na escola



CRIANLA_VALENDO033.jpg
A pequena Danielle Katarine, de 7 anos, investe no futuro quando escolhe de presente material para estudar. Foto: Jander Robson
24/12/2016 às 15:30

Natal é tempo de dar e ganhar presentes. A maioria das crianças alimenta o sonho de que o Papai Noel virá num trenó puxado por renas trazendo sua sacola vermelha. E mais que isso, elas tradicionalmente escrevem cartinhas endereçadas ao Polo Norte e aguardam ansiosas para que na manhã de 25 de dezembro, o brinquedo desejado esteja ao pé da árvore como num passe de mágica. Diferente da maioria, duas crianças entre as 4 mil que escreveram para o projeto Papai Noel dos Correios escolheram ganhar material escolar como presente de Natal.

A pequena Danielle Katarine, de 7 anos, preferiu que o Papai Noel a presenteasse com cadernos e lápis que serão usados na escola. Ela mora com a mãe, a dona de casa Silvania da Silva, 39, que tem além da menina tem mais 8 filhos. “Ela me ouviu conversando com a irmã dela, que os pais já estão comprando os materiais, mas eu não teria dinheiro para comprar os materiais pra ela”, contou a mãe.

Segundo a mãe, Danielle é estudiosa e passa a maior parte do tempo entre livros e cadernos. A mãe confirma que sua preferência é mesmo pelo estudo. “Eu adoro pintar, desenhar, matemática e quando crescer quero ser doutora de cachorros”, revela a menina. 


O menino de 8 anos, Lucas Costa dos Santos, frequenta o 2º ano. Na cartinha escrita para participar da campanha ele pediu uma bola, um carrinho e materiais escolares para o próximo ano letivo. A mãe, Líbia Cristina da Costa, 33, relata que  não tem um emprego formal e precisa se virar para sustentar os dois filhos que moram com ela em uma casa simples no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.

“Eu nem teria como comprar os materiais para ele levar para escola ano que vem porque estou trabalhando com vendas, mas o dinheiro é para sustenta os meus filhos”, contou Líbia.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.