Publicidade
Manaus
Manaus

Crianças perdidas na Reserva Adolpho Ducke foram encontradas vivas

O desaparecimento das crianças, todas com idade entre 10 e 16 anos, aconteceu às 13h dessa quinta 01/11/2013 às 16:22
Show 1
As crianças estavam debilitadas quando foram achadas pelos bombeiros
Renildo Rodrigues* Manaus

As cinco crianças que ainda estavam perdidas na área de mata próxima à Reserva Adolpho Ducke, na Zona Norte de Manaus, foram encontradas pelo grupo de resgate formado pelo Corpo de Bombeiros às 15h desta sexta-feira (1). Três crianças já haviam sido encontradas pela manhã. O grupo de estudantes estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (31).

Cansadas, com fome e molhadas, elas foram encaminhadas ao SPA do conjunto Galiléia para receber atendimentos médicos.


O desaparecimento das crianças, todas com idade entre 10 e 16 anos, aconteceu às 13h de quinta-feira (31), quando eles saíram para a escola e teriam decidido “gazetar” aula, partindo rumo ao igarapé que corta a reserva. Na manhã desta sexta (1º), houve uma manifestação no bairro Nova Cidade, onde as crianças moram, pedindo providências das autoridades.

Até às 9h, três das crianças encontradas estavam com dificuldades para sair da mata. A Polícia Militar aguarda o retorno delas para obter mais informações a respeito do desaparecimento, como o número exato de crianças envolvidas (de sete a nove), e o qual o motivo para o ocorrido.


A movimentação no bairro é grande, com familiares e moradores apreensivos. Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Rocam, o Canil, o GOI e o helicóptero do Graer estão presentes ao local.

*Mais informações em instantes

**Com informações do jornalista Adriano Augusto


Publicidade
Publicidade