Publicidade
Manaus
Manaus

Crianças se perderam dentro da Reserva Adolpho Ducke ao fugirem de assaltantes, diz polícia

Após serem resgatados, os oito adolescentes foram encaminhados ao SPA do Galileia e, após liberação médica, prestaram depoimento no 15º DIP. A polícia instaurou inquérito policial para encontrar os assaltantes 14/11/2013 às 18:14
Show 1
As crianças estavam debilitadas quando foram achadas pelos bombeiros
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

Os nove garotos desaparecidos desde quinta-feira (31), e que foram encontrados por equipes de busca por volta das 15h desta sexta (1º), se perderam dentro da Reserva Florestal Adolpho Ducke, na Zona Norte de Manaus, ao tentarem fugir de assaltantes. A informação foi confirmada pela polícia.

O caso está sendo investigado por policiais do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o delegado titular Paulo Martins descartou a versão de sequestro levantada inicialmente. Segundo ele, os oito garotos com idades entre 10 e 16 anos, e mais uma menina de 13, adentraram o território da reserva durante o horário de aula e acabaram vítimas de roubo.


Familiares fizeram uma oração em agradecimento

Objetos pessoais como tênis, bonés e bolsas foram roubados dos adolescentes por homens armados com terçado e faca. Durante a fuga, os garotos acabaram se perdendo dentro mata. A menina, Beatriz Viana Lima, conseguiu escapar e retornar para casa. Ela contou o que sabia à família e assim iniciaram as buscas.

Policiais militares, civis, o Corpo de Bombeiros e até familiares participaram da operação de busca e resgate. William Ferreira, 13, foi o primeiro a ser encontrado e desmentiu à polícia que haviam sofrido sequestro. Depois dele, foram resgatados os primos Breno Silva Rufino, 16, e Rodrigo Gonzaga Rufino, 14.

Em seguida, por volta das 15h, os outros cinco garotos foram encontrados: Douglas William Josias Ribeiro, 15; Jordan Soares Alencar, 13; Rodrigo dos Santos Silva, 10; Samuel Jacó Valcacio, 10; e Paulo Henrique dos Santos da Silva, 11. Eles frenquentam entre a 5ª e 8ª séries das Escolas Estaduais Tereza Sirqueira Tupinambá e Jefferson Peres.

Hospitalizadas


Os oito garotos resgatados de dentro da reserva Adolpho Ducke foram encontrados debilitados e com fome e foram encaminhados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galileia, também na Zona Norte. Eles foram liberados pela equipe médica por volta das 17h30 desta sexta e levados para o 15º DIP para prestar depoimento.

De acordo com o delegado Paulo Martins, será aberto um inquérito policial para investigar o caso e o depoimento dos garotos pode ajudar na identificação e localização dos assaltantes. Os adolescentes passarão por exame de corpo de delito e suas roupas serão enviadas à perícia. A menina Beatriz também deverá prestar depoimento na delegacia.

Publicidade
Publicidade