Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Manaus

Criminalidade diminui nas Zonas Centro-Sul e Centro-Oeste de Manaus, aponta SSP

Na ocasião, 31 policiais civis e 43 militares foram premiados pelos bons serviços prestados a comunidade em atendimento das ocorrências



1.jpg A estatística foi apresentada durante a solenidade que ocorreu nesta manhã, na Associação de moradores do bairro de Flores
23/11/2012 às 11:36

O Ronda no Bairro premia 74 policiais nesta sexta-feira (23)  e apresenta bons resultados em duas zonas de Manaus.  O programa do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi implantado no mês de julho na zona centro-sul e em agosto na centro-oeste.

Na ocasião, 31 policiais civis e 43 militares foram premiados pelos bons serviços prestados a comunidade em atendimento aos procedimentos de ocorrências, visitas comunitárias, visitas solidárias e reuniões com a comunidade, visando verificar quais as necessidades em segurança.

Em alguns meses após a implantação do programa, diminuições nos números de ocorrências nas áreas beneficiadas foram registradas. A estatística foi apresentada durante a solenidade que ocorreu nesta manhã, na Associação de moradores do bairro de Flores. Os dados apontam uma redução significativa de 35% no registro total de ocorrência na zona centro-sul; além de 42% a menos de roubos, 36% menos furtos; 69%  homicídios; 45% de tentativa de homicídio e 44% em estupros na mesma região se comparados com os dados do ano passado.

A zona centro-oeste ficou com 34% de redução no número total de ocorrência, 48% em roubos e 26% nos registros de furtos.

Estiveram presentes no evento o secretário do programa, coronel Amadeu Soares, o subcomandante-geral da Polícia Militar, o coronel Moisés Cardoso e o coordenador do programa na Polícia Civil, o delegado Luciano Tavares.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.