Publicidade
Manaus
Manaus

Criminosos em taxi abrem fogo contra PM durante abordagem e tiroteio deixa 1 morto e 3 feridos

Viatura da 6ª Cicom recebeu informação de que um grupo a bordo de um taxi haviam tentado matar um homem na Zona Norte, sem sucesso. Ao avistarem o veículo suspeito e se aproximarem, policiais foram recebidos com mais de 10 tiros e precisaram revidar 03/11/2015 às 10:49
Show 1
Quando a viatura chegou perto do carro suspeito, um homem disparou mais de 10 vezes contra os policiais
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite da última segunda-feira (2), terminou com um criminoso morto e outros dois feridos, além de um tenente do batalhão que foi alvejado. A ação ocorreu na avenida Atroari, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

A informação foi confirmada pelo tenente Tasso Alves, supervisor de área da 6ª Cicom. De acordo com ele, o oficial baleado é Ítalo Reis França, de 22 anos, que foi atingido com tiro na região lombar e braço direito. 

Segundo Alves, a guarnição do tenente Ítalo França recebeu informação através do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de que homens em um táxi tentaram matar uma pessoa em uma praça do conjunto Renato Souza Pinto, na Cidade Nova. Segundo a informação, o grupo não conseguiu efetuar o crime e fugiram.

A viatura avistou o carro suspeito e começou a abordagem. No momento em que a viatura chegou próximo do táxi, modelo Fiat Siena e de placas PHP-4081, um dos suspeitos armado com pistola 380 efetuou mais de 10 disparos contra a guarnição, que revidou. O criminoso que atirou morreu na troca de tiros e dois comparsas ficaram feridos.


PMs revidaram na troca de tiros e o criminoso que começou os disparos morreu na ação (Foto: Fábio Oliveira)

O motorista do taxi, que saiu ileso mas não teve o nome revelado, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda não confirmada a informação se ele estava participando da ação criminosa. Um dos bandidos baleados foi identificado como Fábio Brito de Souza, 34, ex-presidiário.

Outro caso parecido

No último sábado (31), outra viatura da PM foi atingida por balas e um policial da 27ª Cicom foi alvejado durante um tiroteio entre policiais e assaltantes na rua 65, bairro Cidade Nova, também na Zona Norte. Os bandidos fugiram e o policial atingido foi atendido em um hospital e já recebeu alta.

Publicidade
Publicidade