Publicidade
Manaus
Manaus

Cruzeiro vindo do Caribe atraca em Manaus com mais de mil turistas estrangeiros

O M/S Seven Seas Mariner é o primeiro de 13 embarcações devem passar pela cidade, aquecendo o turismo, na temporada 2015/2016, que vai até maio 01/01/2016 às 17:15
Show 1
Turistas conheceram o Teatro Amazonas e seguiram para comunidades ribeirinhas
Marcela Moraes Manaus (AM)

Mais de mil turistas desembarcaram em Manaus ontem (1º), a bordo do navio M/S Seven Seas Mariner. A embarcação, vinda do Caribe, dá continuidade à Temporada de Cruzeiros 2015/2016.

A recepção foi feita pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Os turistas receberam colares indígenas como brinde de boas-vindas e materiais promocionais com conteúdo bilíngue como guia dos pontos turísticos da capital.

A maioria dos turistas chegam pela primeira vez a Manaus, grande parte são pessoas idosas com idade acima de 60 anos, entre eles, grupos de amigos, casais, aposentados e clientes cativos de cruzeiros. Os ocupantes têm como língua predominante o idioma inglês.

Entre os pontos mais procurados pelos tripulantes estão o Mercado Adolpho Lisboa, o encontro das águas e principalmente o Teatro Amazonas. Há também àqueles que se interessam em produtos artesanais. Outros chegam, também, em busca de restaurantes com comidas típicas da região.

De acordo com Eury Barros, diretor da Amazon Explorers, agência de turismo responsável pelas atividades turísticas dos tripulantes, além dos cartões postais da cidade os tripulantes realizaram visitas ao lago do Janauari onde puderam conhecer as vitórias-régias, também visitaram uma comunidade indígena localizada no rio Negro, distante uma hora de barco de Manaus e lá puderam presenciar a realização de  rituais indígenas.

“Além disso, os turistas tiveram a oportunidade de fazer  caminhadas na selva amazônica onde também receberam noções de sobrevivência na selva”, disse o diretor da agência.

A embarcação permanece em Manaus até às 18h de hoje (2). O navio faz parte da Temporada de Cruzeiros 2015/2016, que teve início no dia 8 de novembro de 2015 e segue até maio de 2016. Para este ano são esperadas outras 12 embarcações.

O M/S Seven Seas Mariner é o primeiro de 13 embarcaçõesdevem passar pela cidade na temporada 2015/2016,que vai até maio 

Publicidade
Publicidade