Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
ANIVERSÁRIO

Culto de ação de graças marca impressão da edição especial dos 70 anos de A CRÍTICA

A edição nº 24.467 traz 72 páginas e lança a reflexão sobre como serão as áreas e serviços básicos da sociedade nas próximas décadas



20/04/2019 às 15:38

A cerimônia de impressão da edição nº 24.467, que marca os históricos 70 anos do maquinário que entrega o Jornal A CRÍTICA impresso à população, ocorreu na manhã deste sábado (20). Em culto de ação de graças, a presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) e filha dos fundadores Umberto e Ritta Calderaro, Tereza Cristina Calderaro Corrêa, fez questão de comemorar o legado em gratidão.

“Eu e meu trabalho não seriam nada sem Deus. Tivemos grandes lutas e grandes vitórias nesse tempo. A primeira coisa que pensei para esta data foi não de fazer uma festa, mas agradecer, principalmente”, contou emocionada.

Em homenagem à memória de seu pai, falecido há 24 anos, Cristina lembrou que sempre ganha forças para o futuro quando olha a quarta página de todas as edições impressas.

“O versículo de Josué eu guardo para a vida. Mandei pôr desde que perdi meu pai”, continuou se referindo à passagem bíblica que tradicionalmente é publicada ao lado do expediente do jornal (Josué 1:9).


Família Calderaro ligando a impressora para rodar a edição nº 24.467. Foto: Jair Araújo

O neto dos fundadores e vice-presidente da RCC, Dissica Calderaro, usou o momento simbólico para reafirmar os votos de compromisso do jornal com a população. “Nós revivemos esse momento, quando em 1949 os meus avós rodaram a máquina com o objetivo de sempre andar ‘de mãos dadas com o povo’, como bem diz o nosso slogan”, explicou.

Para o futuro, a meta da empresa é estar atenta para as novas cadeias de mercado, adequando-se a novos métodos e tecnologias e mantendo os mesmos princípios desde a sua criação.

“Lembro de estar criança na sala das máquinas, quando ouvia meu avô discursar no comando da empresa. Hoje, faço isso com o meu filho, projetando o futuro das próximas gerações e esperando seguir em frente com os mesmos ideais”, concluiu.

 Edição especial

A edição do setuagésimo aniversário de A CRÍTICA ficou com 72 páginas divididas em dez cadernos temáticos, lançando a proposta de refletir sobre como serão as áreas e serviços básicos da sociedade nas próximas décadas. O especial está nas bancas já a partir deste sábado.


A capa da edição especial. Foto: Jair Araújo

A diretora de conteúdo de A CRÍTICA, Aruana Brianezi, detalhou que entrevistas com especialistas de cada segmento tomaram a tônica de responder dilemas do passado e desvendar problemas atuais. “Comparamos o ontem com o hoje e vimos o que se concretizou e o que não deu certo, noticiando que a dinâmica da vida é sempre manter-se bem informado”, pontuou.

*Por Nicolas Daniel Marreco.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.