Domingo, 18 de Agosto de 2019
Cotidiano,Blitz,Trânsito,Lei Seca,Detran-AM

Cumprimento da Lei Seca é intensificado com operações em Manaus

Até a tarde deste domingo 117 veículos haviam sido apreendidos na cidade, e 35 motoristas reprovados no teste do bafômetro, durante as operações realizadas pelo Detran-AM, em parceria com outros órgãos



1.jpg Das 35 pessoas reprovadas no teste do bafômetro, seis delas estavam com o volume de álcool no organismo, superior a 0,34 mililitros
04/03/2013 às 16:29

Um balanço parcial divulgado neste domingo (3), à tarde pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran–AM) dá conta de que entre a última sexta-feira (1°) e a madrugada desse sábado (2), foram apreendidos 117 veículos e 35 motoristas foram reprovados no teste do bafômetro – dos quais seis condutores foram autuados em flagrantes por apresentar um volume de álcool no organismo superior a 0,34 mililitros -, durante a operação realizada pelo órgão, em parceria com as Polícias Civil e Militar, e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

Os dados completos das operações que se estendem por todo este domingo, em várias Zonas de Manaus serão divulgados nesta segunda-feira (4).

“Além das ações de fiscalização, de repressão aos crimes e irregularidades no trânsito, vamos intensificar também as ações de educação e conscientização”, afirmou o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa, que acompanhou pessoalmente as operações realizadas no fim de semana, e que intensificou o cumprimento da Lei Seca em Manaus.

Segundo ele, a partir de agora, a parceria com as Policias Civil e Militar será ampliada.

Feitosa informou que em todas as operações haverá um delegado e um escrivão para que os flagrantes de crimes de trânsito sejam lavrados no próprio local da ocorrência, ao contrário do que ocorre atualmente, quando a pessoa flagrada dirigindo sob efeito de bebida alcoólica precisa ser levada à delegacia para que seja lavrado o flagrante.

O diretor presidente do Detran-AM também anunciou que vai buscar a parceria da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) para que um representante da Comissão de Direitos Humanos da entidade possa participar das operações de fiscalização, com o objetivo de dar transparências ao trabalho realizado pelos agentes.

Conscientização
Após participar de sua primeira operação de trânsito na condição de diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa disse que ficou impressionado com a quantidade de jovens que dirige sob efeito de bebida alcoólica.

Conforme Feitosa, na blitze realizadas no fim de semana mais de 80% das pessoas flagradas nos testes de alcoolemia eram jovens entre 18 e 30 anos.

A partir desta constatação, Feitosa revelou que vai desenvolver campanhas educativas voltadas para esse segmento de condutores.

Ainda de acordo com Leonel Feitosa, a partir de agora, as blitze também serão realizadas durante a semana, e, nos finais de semana, o trabalho será ampliado com um número maior de agentes nas ruas.

Serão montadas ao menos uma barreira fixa em cada uma das zonas da cidade.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.