Publicidade
Manaus
MOSTRA CIENTIFICA

'Cunhantãs Digitais' e 'Drone com Hardware Livre' são temas de palestra

Ao todo, 60 atividades envolvendo 420 universitários inscritos acontecem no período matutino e noturno na Faculdade DeVry Martha Falcão 09/05/2017 às 09:52 - Atualizado em 09/05/2017 às 10:03
Show sdfsdf
acritica.com Manaus (AM)

Quatro palestras voltadas à discussão científica e seis apresentações de trabalhos acadêmicos das áreas de Relações Públicas e Serviço Social marcam o segundo dia da Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017, que iniciou nesta segunda-feira (8). Ao todo, 60 atividades envolvendo 420 universitários inscritos acontecem no período matutino e noturno na Faculdade DeVry Martha Falcão. O evento é aberto à visitação. 

Nesta terça-feira (9), a primeira palestra do dia terá como tema o “Projeto Cunhatãs Digitais – Por mais mulheres na Ciência”, uma iniciativa do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) voltada ao empoderamento das mulheres que trabalham com computação, às 10h30. No início da noite, outras três palestras acontecem quase simultaneamente: “Construindo Drones com Hardware Livre” será ministrada às 18h30; “Como escrever um artigo científico”, às 19h; e “Exposição de Indivíduos a partir de Ambientes Virtuais”, também às 19h.    

Durante a manhã, o curso de Serviço Social apresenta uma análise sobre a história do Papel da Mulher na Sociedade Manauara na década de 1940; a atuação das Mulheres à frente do Sindicato de Assistentes Sociais do Estado do Amazonas (Saseam); e uma análise social sobre o Conjunto Habitacional Viver Melhor como garantia do direito à moradia.

Já o curso de Relações Públicas apresenta trabalhos voltados à mensuração e análise de resultados em Comunicação sobre atuação da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra) e sobre as Mídias Digitais do Restaurante La Bodeguita Empanadas, além do case “Coca-cola na Mídia Brasileira na Internet: uma análise da imagem corporativa”.

Encerramento

Na quarta-feira (10), acontece o encerramento da programação aberta ao público com palestras e mini-cursos.  A arquiteta Ana Carla Pedrosa, especialista em edificações sustentáveis, é a convidada para falar sobre o tema ainda pela manhã, às 10h30. No início da noite, às 18h30, a palestra é sobre o tema “Inovação e Design Thinking”, às 18h30.

Para palestrantes, publicantes e alunos membros da organização a cerimônia de encerramento acontece na quinta-feira (11), às 18h.

*Com informações da assessoria da comunicação.

Publicidade
Publicidade