Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
CAPACITAÇÃO

Curso ‘123, gravando!’ ensina roteiro e edição de vídeo para mídias digitais em Manaus

Ministrado pelo produtor de conteúdo digital Ricardo Moraes, o curso visa servir como oportunidade para quem deseja expandir conhecimentos na web



cinemaneiro.jpg
(Foto: Agência Brasil)
21/01/2017 às 17:41

O segmento que mais cresce nos últimos anos é o das mídias sociais digitais, e dentro dele a produção de vídeos curtos ou longos é o diferencial para quem quer se dar bem no mercado. Pensando em aumentar a qualificação de pessoas para a área, o produtor de conteúdo digital Ricardo Moraes criou o curso “123, gravando!” de roteiro e edição de vídeo como uma oportunidade para quem deseja expandir seus conhecimentos na web.

O produtor conta que parte do conteúdo será dedicado ao ensino de aplicativos para edição em celular de vídeos curtos. “Acredito que quem pensa em produção de conteúdo para redes sociais vai poder aproveitar bastante as dicas para edição em celular, os novos aplicativos que facilitam não só com filtros, mas aplicação de logomarcas, formatos diversos”, disse Moraes, que tem mais de 15 anos de atuação no mercado de audiovisual.

O conteúdo do curso está dividido em três partes: roteiro, gravação e edição. Assim, os participantes terão dois momentos, pela manhã das 8h às 12h com aula teórica, e à tarde das 14h às 18h para colocar os conhecimentos em prática sob supervisão de Moraes.

Entre os itens a serem ensinados durante o curso estão a pré-produção de vídeos curtos para redes sociais como Instagram e Facebook, ou mais longos para YouTube, a gravação incluindo dicas de iluminação, a captação de áudio, ajustes de câmera, ensinamentos de corte, animação, efeitos, tamanho, inserção de logomarca e posicionamento na timeline na hora da edição.

A ideia, segundo Ricardo Moraes, é capacitar pessoas que já trabalhem com o marketing digital ou que queiram ampliar conhecimentos básicos sobre produção de conteúdo para internet, especificamente o vídeo. As inscrições estão abertas ao público. A inscrição custa R$ 80 e pode ser feita pela internet, no endereço https://mymanaus.impacthub.com.br/event/ticket/12/curso-1-2-3-gravando, ou no momento do curso, no prédio do Impact Hub, na avenida Ephigênio Salles, nº 1299, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Serviço

O quê: Curso “123, gravando!”
Onde: Impact Hub Manaus, av. Efigênio Salles, nº 1299, bairro Aleixo, 69060-020
Quando: sábado, 28 de janeiro
Quanto: R$ 80
Informações: (92) 99192-5938 ou 99360-1651

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.