Publicidade
Manaus
CAPACITAÇÃO

Curso de Cuidador Comunitário em Manaus abre 50 vagas para última turma de 2018

As aulas acontecerão no período de 18 de setembro a 16 de outubro. Os cuidadores comunitários são pessoas da própria comunidade que cuidam de idosos 02/09/2018 às 16:22
Show show cuidador de idosos ec2c299a 97dd 4ac3 8c46 149f88ec094c
Foto: Divulgação
acritica.com

A Prefeitura de Manaus abre nos dias 11 e 12 de setembro, no horário das 14h às 19h, as inscrições para 50 vagas da última turma do curso de Cuidador Comunitário deste ano. A capacitação será realizada na Paróquia Santa Rita de Cássia, na avenida Carvalho Leal, 931, bairro Cachoeirinha, Zona Sul.

O projeto é uma parceria da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) com a Fundação de Apoio do Idoso Doutor Thomas (FDT). As aulas acontecerão no período de 18 de setembro a 16 de outubro. Os documentos necessários para a inscrição são cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência e uma foto no tamanho 3x4.

“Estamos finalizando o segundo ano deste projeto tão importante, que ajuda as pessoas da própria comunidade a cuidar dos idosos da família, com orientações sobre higiene, alimentação, exercícios físicos e qualidade de vida”, afirmou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, explicou que o curso de Cuidador Comunitário foi criado para beneficiar as pessoas da comunidade que possuem algum idoso em casa ou já conhecem e cuidam, mas não possuem a formação básica necessária.

“Pensando nisso, a Fundação Doutor Thomas, instituição referência nos cuidados com o idoso e responsável pelas políticas públicas voltadas para a terceira idade, desenvolveu a capacitação como forma de levar esse conhecimento até as comunidades de Manaus, garantindo uma melhor qualidade de vida para a população idosa e prevenindo casos de maus-tratos e abandono”, afirmou.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade