Sábado, 14 de Dezembro de 2019
EDUCAÇÃO

Curso da UEA formará professores em comunidades ribeirinhas de Carauari

Graduação em Pedagogia do Campo vai ofertar 55 vagas para moradores da região do Bauana



WhatsApp_Image_2018-11-08_at_11.03.37_739B25F0-20F6-4DA4-A738-DB9C9289B393.jpeg Foto: Divulgação
08/11/2018 às 11:37

Direcionado a formação de professores das escolas de comunidades ribeirinhas do Bauana, localizada no município de Carauari (a 788 km de Manaus), o curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciará o ano letivo em 2019.

Ao todo, 55 vagas serão ofertadas por meio de processo seletivo especial para moradores da comunidade. Com duração de quatro anos, o curso terá o formato modular e presencial, com 20% da carga horária acessada pela modalidade de ensino a distância com mediação tecnológica da UAB.



A graduação ocorre por meio de parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Kelly Christiane Silva de Souza, salienta que o curso de Pedagogia do Campo é uma licenciatura que traz um currículo específico para atender as demandas educacionais do campo.

“É um curso onde os componentes curriculares foram tratados de uma forma diferenciada para que os professores possam ter uma formação que atenda exatamente as necessidades do público final, que no caso seriam os estudantes que moram nas comunidades ribeirinhas do Amazonas”, afirma.

*Com informações da assessoria de imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.