Publicidade
Manaus
CIÊNCIAS FORENSES

Radiologia forense, epilação e emergência neurológica são temas de curso, em Manaus

Curso será realizado neste sábado (18) das 8h às 13h, no Centro Literatus, localizado na avenida Djalma Batista. O aluno deve se encaminhar à Central de Matrícula do Literatus, que fica na rua Pará, 165, Nossa Senhora das Graças 14/02/2017 às 14:59 - Atualizado em 14/02/2017 às 15:00
Show foto curso de emergencias 2
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Estão abertas as inscrições para o curso de Radiologia Forense que o Centro Literatus realiza neste sábado (18) das 8h às 13h em sua sede, localizada na avenida Djalma Batista. Conforme o instrutor Raphael Araújo Simões, o curso é voltado para técnicos, tecnólogos em radiologia e interessados em ciências forenses.

“As aulas darão uma compreensão básica da área de Radiologia Forense, suas aplicações e atuação”. A Radiologia Forense consiste na junção de imagens periciais que possam constatar a prática de um delito, podendo ainda realizar a identificação de cadáveres por meio de radiografias comparativas. Raphael é tecnólogo em Radiologia e pós-graduado nas áreas de Perícia Criminal e Ciências Forenses, além de Docência em Ensino Superior.

Epilação Íntima

Ainda no sábado, das 8h às 13h, o Centro Literatus estará oferecendo o Curso Express de Epilação Íntima Artística, com a tecnóloga em Estética Viviane Aragão. “Nosso objetivo será o de capacitar os participantes para a realização de procedimentos de epilação íntima, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente”, afirma Viviane. Diferente da depilação, que remove os pelos superficialmente, a epilação os retira profundamente, incluindo as porções abaixo da pele. O curso é aberto a profissionais e estudantes e a matrícula está no valor de R$ 40.

Emergência Neurológica

E, devido à grande procura pelo curso de Emergência Neurológica, que teve uma turma no sábado passado, o Centro Literatus decidiu abrir novamente a matrícula, propiciando oportunidade a quem não fez.  O curso acontece neste sábado, dia 18, com carga horária de 8 horas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com aulas teóricas e prática com simulação.

De acordo com o instrutor , o enfermeiro emergencista Denísio Silva Mota, o objetivo é o de desenvolver competências adequadas nas situações de emergência e cuidados intensivos, seja no campo assistencial ou organizacional. Podem participar profissionais e estudantes de enfermagem. O curso será realizado no Laboratório de Habilidades do Núcleo de Treinamento em Saúde, que fica na avenida Leonardo Malcher, 860, Centro, próximo ao Sebrae-AM.

Para todos os cursos, o aluno deve se encaminhar à Central de Matrícula do Literatus, que fica na rua Pará, 165, bairro Nossa Senhora das Graças. Mais informações pelo link http://bit.ly/CapacitacaoLiteratus e 99136-1052/3584-1925.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade