Domingo, 26 de Maio de 2019
ALPHA

Curso pré-vestibular abre inscrições para processo seletivo de bolsas para 2017

Inscrições acontecem a partir desta quarta-feira (28) e vão até janeiro do ano que vem. Inicialmente, cinco bolsas integrais serão ofertadas para os melhores colocados na prova simulada, prevista para 6 de janeiro



alpha.JPG
Provas de processo seletivo acontecem em janeiro deste ano (Foto: Divulgação)
26/12/2016 às 18:20

O curso Alpha Pré-Universidade abre nesta quarta-feira (28) as inscrições de processo seletivo para o preenchimento de vagas de pré-vestibular na instituição. As provas simuladas acontecem no dia 6 de janeiro de 2017 e vão premiar, inicialmente, cinco pessoas com bolsas integrais de ensino. As matrículas acontecem do dia 11 a 13 de janeiro.

De acordo com o edital, as inscrições iniciam no dia 28 e vão até o dia 5 de janeiro de 2017 nas duas unidades Alpha, localizadas no Centro e Cidade Nova. A inscrição custará R$ 10 e será obrigatória a apresentação de documento de identificação no momento da inscrição e no dia da prova.

O simulado será organizado em 80 questões de múltipla escolha relativas a sete disciplinas mais a produção redação, que caso tenha pontuação 0 (zero), automaticamente elimina o candidato. As provas serão realizadas na unidade Matriz, na Cidade Nova 1, Zona Norte de Manaus.

O gabarito da prova será publicado nas redes sociais do Alpha, a partir das 20h do dia 06 de janeiro de 2017, já o resultado final será divulgado no dia 10 de janeiro, às 14h, e afixado nas duas sedes do curso. O período de matrículas para os bolsistas acontecerá entre os dias 11 e 13 de janeiro. Não haverá segunda chamada do Processo Seletivo.

Bolsas

De acordo com o diretor-geral do Alpha, Tirson Benarrós, o contrato das bolsas dura um ano e será executado na unidade que apresentar o maior número de candidatos aprovados. "Se eu tiver 3 bolsistas da Cidade Nova, eu vou ter que oferecer essas bolsas todas na unidade da Cidade Nova. A gente precisa ter todos os bolsistas próximos pra que a ajuda seja mais eficaz. O mesmo vale pra unidade do Centro", destacou, explicando que o número de bolsas poderá aumentar dependendo a pontuação dos candidatos. 

Segundo ele, o concurso de bolsas acontece desde 2006 e tem o objetivo de ajudar jovens de classe baixa. "A sempre ajudou muitos jovens, principalmente da Zona Norte. O Alpha abriu uma unidade no Centro e passamos a ajudar pessoas de fora. Geralmente são alunos de grande potencial mas com uma situação econômica não muito favorável. E isso nos orgulha muito, porque a gente acaba ajudando e resgatando e construindo esse sonho". 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.