Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
delegados_F5F6939E-A84F-489D-9B9E-F6BCC30C6469.JPG
Foto: Arquivo AC
publicidade
publicidade

CORREÇÃO SALARIAL

Data-base de delegados da Polícia Civil do AM entrará em pauta na Assembleia

Matéria oriunda do Governo do Estado do Amazonas tramita a partir desta segunda-feira (15) na Casa


14/04/2019 às 15:38

Começa tramitar nesta segunda-feira (15) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), uma matéria oriunda do Governo do Estado do Amazonas, que delibera a concessão de pagamento da data-base dos delegados de Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que estava há quase cinco anos atrasada.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do deputado estadual Delegado Péricles (PSL), que ainda destacou que o presidente do parlamento, Josué Neto (PSD), designará uma comissão para encaminhar a matéria para votação ainda nesta semana.

A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Lima, durante reunião com a categoria, na sede do Governo do Estado, na última sexta-feira (12) e comemorada por Péricles.

“Nossos delegados já mereciam essa decisão. Era o mais justo, pois possibilita estrutura e valorização, além de gestão aliada à tecnologia, que são os focos para esse segmento, e quem ganha sempre é a população”, pontuou Péricles.

Ele também destacou que a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) e vice-presidente do parlamento, teve papel fundamental à vitória da categoria, pois ela foi autora de uma emenda no ano passado que solicitava o pagamento da data-base.

A presidente do Sindicato de Delegados de Polícia do Amazonas (Sindepol-AM), Emília Moreira, definiu o pagamento da data-base atrasada como um correção de uma injustiça histórica, já que a categoria completaria no próximo dia 21 de abril, cinco anos com o salário congelado.

publicidade

“O governador Wilson Lima corrigiu um grande erro do governo passado, pois, em 2018 nós fomos os únicos profissionais da Segurança que não receberam nenhum benefício”, pontuou Emília.

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), também agradeceu o governador por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, afirmando que o pagamento do benefício atrasado, gera o fortalecimento da carreira dos profissionais da classe e do andamento das atividades exercidas, que são importantes para a Segurança Pública do Estado do Amazonas e para a sociedade.

Pagamento

Na mensagem assinada pelo governador Wilson Lima (PSC), foi estipulado que o primeiro pagamento da data-base será no próximo dia 21 deste mês, com um percentual de 10,85% de reajuste relativos à soma das datas-base de 2015, 2016, 2017 e 2018.

A segunda parcela ficou agendada para o dia 1 de agosto deste ano, com o percentual de 3,97% da data-base de 2019.

No dia 21 de abril de 2020, será pago o percentual de 9,27% relativo à data-base de 2016 e, a contar do dia 21 de abril de 2021, o percentual de 4,08% referente à data-base de 2017.

publicidade
publicidade
GACC-AM inicia venda de ingressos para 20ª feijoada beneficente
Homem que matou vizinho em estância é condenado a 15 anos de prisão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.