NOVAS CONTRATAÇÕES

David Almeida anuncia contratação de 500 profissionais da saúde em meio a nova onda de Covid-19

Medida servirá para suprir a ausência de 1,5 mil funcionários diagnosticados com a Covid-19 que precisaram ser afastados. Decreto emergencial municipal foi estendido para mais seis meses

Natasha Pinto
14/01/2022 às 15:10.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:05

(Foto: Junio Matos)

O prefeito de Manaus David Almeida anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14), no posto de testagem Studio 5, a contratação de 500 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, devido ao afastamento de cerca 1.500 funcionários diagnosticados com Covid-19.

Ainda segundo o prefeito, devido a explosão de casos, o decreto emergencial que iria vencer na próxima semana, será estendido por mais seis meses, o que irá ajudar na vacinação de crianças de 5 anos a 11 anos que inicia na próxima semana.

"Não é estado de calamidade, é estado de emergência e em função disso, nós vamos precisar contratar aproximadamente quinhentos profissionais para trabalharem nos nossos centros de vacinação, que vamos iniciar segunda-feira (17) a vacinação das crianças em quatro pontos pra vacinação", explicou.

Os pontos de vacinação para as Crianças serão no Shopping Via Norte, SESI Clube do Trabalhador, Centro de Convivência da Família Madaglena Arce Daou e Praque da Criança. 

Ministro da Saúde em Manaus

Ainda na coletiva o prefeito de Manaus anunciou a visita do ministro da saúde, Marcelo Queiroga também nesta segunda-feira (17) e renovação da parceira da prefeitura com o programa federal 'Mais Médicos' em Manaus, que se encerraria no próximo dia primeiro de fevereiro.

"Esse contrato se encerraria agora no dia primeiro de fevereiro, ontem mesmo eu falei com o ministro da saúde e o ministério da saúde vai renovar esse convênio por mais seis meses. Essa contratação emergencial se dá em função da necessidade do momento, até que se finalize o nosso certame, o nosso concurso público pra contratação de duas mil e uma pessoas para trabalharem nas nossas unidades de saúde", completou David.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por