Publicidade
Manaus
MUDANÇA

David Almeida confirma Cláudio Barboza como novo secretário de Comunicação do Estado

De acordo com governador em exercício, outras mudanças só devem ser anunciadas amanhã, mas adiantou que cúpula da Segurança Pública será mantida 09/05/2017 às 13:11 - Atualizado em 09/05/2017 às 13:13
Show img0007940922
Cláudio Barboza já foi secretário de Comunicação do Estado e do Município (Foto: Antônio Lima /AC)
acritica.com Manaus (AM)

O jornalista Cláudio Barboza, que até ontem chefiava a comunicação na Assembleia Legislativa do Estado, será o novo secretário de Comunicação do Estado, substituindo Amaral Augusto.  A mudança foi confirmada no início da tarde desta terça-feira, pelo governador em Exercício, David Almeida.

A mudança foi a primeira a ser confirmada pelo novo governador, que assumiu o cargo após a cassação de José Melo e Henrique Oliveira. Ele deve permanecer no posto até a eleição que definirá o novo comandante do Executivo Estadual até o fim de 2018.

Cláudio Barboza, que já foi presidente do Sindicato dos Jornalistas e secretário de Comunicação do Estado e do Município, entra no lugar de Amaral Augusto, que estava no posto desde fevereiro do ano passado. A saída de Amaral Augusto foi noticiada em primeira mão pela coluna Sim&Não, do jornal A CRÍTICA, em sua edição de domingo. Um dia depois, Amaral ainda chegou a negar a saída, confirmada hoje pelo governador David Almeida.

David Almeida afirmou que deve se reunir na tarde de hoje com os outros secretários. Mudanças só devem ocorrer a partir de amanhã, mas David Almeida já adiantou que a cúpula da secretaria de Segurança será mantida. 

Publicidade
Publicidade