Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
DISPUTA PELA PREFEITURA

David Almeida será adversário de Amazonino Mendes no 2º turno

Com 21,9% dos votos até o momento, David irá disputar com Amazonino o cargo de prefeito de Manaus no dia 29 de novembro. David e Amazonino disputam voto a voto a primeira colocação



05aaef89-4f70-4d35-a886-3d06cb9d54a4_B6EA0009-60F9-4FD5-A215-CCBF3F784429.jpg Foto: Iago Albuquerque
15/11/2020 às 18:52

O candidato David Almeida (Avante) irá para o segundo turno na disputa pela prefeitura de Manaus com Amazonino Mendes (Podemos). Com 60% das urnas apuradas, David já contabiliza 21,9% dos votos (130.754), pouco atrás de Amazonino, que possui 24,1% (143.762).

Ao som de hinos evangélicos, David Almeida reuniu seus apoiadores para acompanhar a apuração em sua casa no bairro, Morro da Liberdade, Zona Sul da cidade.



O ex-governador é o segundo colocado nas principais pesquisas boca de urna realizadas na capital. Confiante com o resultado positivo nas urnas, David disse que as pesquisas mostram a preferência da população pela verdade, e que "não adianta ficar atacando se não tiver conteúdo", em referência aos ataques por meio de notícias falsas que associaram a imagem dele a esquemas de corrupção enquanto esteve à frente  do executivo estadual e negou a ligação com o atual governador do Amazonas, Wilson Lima. 

Sem perspectivas de alianças o candidato explicou que por enquanto irá aguardar o resultado final para por em prática a sua estratégia para vencer um possível segundo turno.

"Ao passarmos, se passarmos, aí sim nós iremos falar sobre as possíveis, ou não, alianças mas nós trabalhamos sempre com o pé no chão", esclareceu.

Vice de David Almeida, o ex vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta, afirmou que dará apoio integral ao seu candidato. "Tudo que eu projetava em mim eu estou projetando no Davi".

Rotta comparou ainda o prefeiturável ao seu ex-aliado Artur Virgílio Neto, David, "é um homem de atitudes e não é comandado por outras pessoas".

David Almeida focou sua campanha eleitoral em propostas para a  saúde, lazer e infraestrutura, entre elas a recuperação da capacidade da Manausmed para os servidores municipais. Além de propostas para esportes e lazer em bairros e comunidades da capital amazonense, Almeida disse que irá buscar, caso eleito, mais orçamentos para o combate à Covid-19 em Manaus.

Na área da infraestrutura, almeida disse que irá melhorar e criar vias no entorno de Manaus e nas comunidades afastadas, na região rural. Segundo ele, o objetivo é melhorar o fluxo de trânsito, a exemplo de ações realizadas em outros estados.

Bacharel em Direito pela Universidade Luterana de Manaus (Ulbra), David Almeida tem 51 anos e já passou por cinco partidos políticos diferentes, desde os anos de 1990 até hoje, onde está filiado ao Avante, desde o ano passado, quando anunciou sua saída do PSB.

Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no biênio de 2017/2018. Em 2017, foi governador interino do Amazonas, após a cassação do então governador José Melo. Entre as principais peças de campanha de Almeida, estão as ações que realizou durante esse período como chefe do executivo amazonense. Ele ainda chegou a disputar a eleição para governador do Amazonas em 2018, mas ficou na terceira posição, com 417 mil votos.

News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.