Quarta-feira, 12 de Maio de 2021
NOVA GESTÃO

David Almeida vai anunciar equipe de transição nesta segunda-feira

Prefeito eleito marcou coletiva de imprensa para esta tarde para anunciar quem vai comandar o processo de transição; secretário de finanças já foi definido



WhatsApp_Image_2020-11-29_at_19.36.39_2EA94E67-A29F-4A41-9C79-9D034C34AF28.jpeg (Foto: Maria Luiza Dácio)
30/11/2020 às 12:05

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), vai anunciar, na tarde desta segunda-feira,(30) a sua equipe de transição em coletiva de imprensa junto do vice, Marcos Rotta (DEM), no Comfort Hotel Manaus, localizado na avenida Mandi, número 263, bairro Distrito Industrial I, Zona Sul.

David Almeida adiantou ainda na noite da eleição o nome do nome do titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Luiz Gonzaga Campos de Souza, conhecido como Ló. 



O titular, que fará parte da equipe de transição de Almeida, já foi secretário de Fazenda de Roraima e secretário de Administração na administração do ex-governador do Amazonas José Melo.

O procurador geral do município de Manaus, Rafael Albuquerque, chefiará a equipe de transição e dará acesso aos membros da comissão ligados ao prefeito eleito dados da gestão de oito anos do prefeito Arthur Neto (PSDB).

O Ministério Público Eleitoral (MPE) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) expediram recomendação à Prefeitura de Manaus para adotar providências para transição com a eleição do novo prefeito eleito neste domingo (29). 

No caso do TCE-AM, a Corte de Contas recomendou a formação de uma comissão mista de transição de mandato e que essa comissão tenha acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do Governo Municipal, e determine aos secretários municipais, e demais servidores comissionados e efetivos, a acatarem as requisições de quaisquer informações e documentos para consecução de seus trabalhos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.