Publicidade
Manaus
POLÍTICA

David recebe documento do TRE que confirma sua permanência no cargo de governador

David Almeida segue como chefe do Executivo Estadual até que os recursos de José Melo e Henrique Oliveira sejam julgados 29/06/2017 às 17:48 - Atualizado em 29/06/2017 às 17:58
Show david almeida 1234
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

O governador interino David Almeida recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (29), o documento oficial do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM) que confirma a sua permanência no cargo.

Em nota à imprensa, David reafirma o seu compromisso com o processo democrático e diz que se manterá fiel ao cumprimento das determinações legais. 

Em comunicado ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) , informou que concedeu liminar suspendendo a realização das eleições no Amazonas até que sejam julgados todos os recursos contra a cassação de José Melo e Henrique Oliveira.

No comunicado, Lewandowski esclarece que a decisão refere-se apenas à realização das eleições. Com isso, Melo e Henrique continuam afastados do governo e David Almeida segue como chefe do Executivo Estadual até que os recursos sejam julgados.

Publicidade
Publicidade