Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
TEATRO NA ESCOLA

De super-heróis, crianças apresentam peça sobre o combate à Covid-19

Estudantes do 4º e 5º ano do Eeti Madre Tereza de Calcutá falaram sobre a prevenção ao novo coronavírus no ambiente escolar. Objetivo é conscientizar e tranquilizar pais e responsáveis sobre os cuidados adotados na escola



b307cc6f-4840-47d0-a7cc-819a3e80ba90_0DD0D3AE-5C9A-4483-9A5A-3A701473BC95.jpg Foto: Divulgação
23/11/2020 às 13:32

Alunos do 4º e 5º ano da Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Madre Tereza de Calcutá, na Zona Sul de Manaus criaram e apresentaram uma peça teatral com o objetivo de falar sobre a prevenção ao novo coronavírus na escola, conscientizar os alunos e tranquilizar os pais e responsáveis sobre os cuidados adotados na unidade escolar.

Intitulada como “Escola de super-heróis no combate ao coronavírus”, os estudantes se vestiram de heróis para falar sobre a prevenção a covid-19. Uma das responsáveis pela dramatização da peça, a professora Socorro Duarte diz que o retorno foi excelente, e os responsáveis se sentiram mais confiantes em encaminhar os estudantes para as aulas presenciais.
 
“Esse projeto foi de quando fizemos o nosso primeiro plano para o acolhimento das crianças, porque as crianças estavam com medo, e tínhamos que trabalhar o psicológico delas e mostrar aos pais que nossa escola estava seguindo as regras dos protocolos de saúde, com pias, álcool em gel, tapetes e tudo mais. Nós sempre dizemos que, com a Educação, nós somos uma escola de superação, porque juntos somos mais fortes”, afirma Duarte.
 
Kid Fernandes, pai do aluno Karlos Kennedy, esteve na escola para assistir aos estudantes, e considera a escola correta na orientação a prevenção.
 
“Eu também sou professor e, antes dele retornar, verifiquei as condições da escola e decidimos [eu e a mãe] mandá-lo para unidade, por conta do que a gente viu. Nós assistimos ao noticiário, vemos o que está acontecendo, mas, em relação à escola, essa liberação aconteceu devido à segurança que percebemos”, avalia Fernandes. 
 
O aluno Arthur Cruz, que interpretou o coronavírus na peça, conta que aprendeu os protocolos e vai ficar atento para que todos os sigam corretamente. “Eu aprendi que tem que usar a máscara sempre que estiver fora de casa, lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel e manter o distanciamento”, explica o estudante.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.