Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

Decoração para a Copa do Mundo é finalizada em Manaus

A ornamentação pode ser vista em diferentes pontos da capital, como nas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Mário Ypiranga e outras



1.jpg Decoração para a Copa do Mundo é finalizada em Manaus
06/06/2014 às 13:54

A Prefeitura de Manaus concluiu, na noite desta quinta-feira (5), a decoração da cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Todo o trabalho de embelezamento, que incluiu a iluminação nas cores verde e amarela do Paço Municipal e do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, ambos no Centro, foi finalizado faltando sete dias para o início do Mundial.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, lembrou que a ornamentação envolveu, ainda, pinturas nos viadutos da cidade, instalação de galhardetes, banners, outdoors e envelopamentos.



A ornamentação pode ser vista em diferentes pontos da capital, como nas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Mário Ypiranga, Coronel Teixeira, Torquato Tapajós, Pedro Teixeira e Santos Dumont. Também foram instalados totens com mensagens de boas-vindas em idiomas distintos e até ornamentações aéreas que formam mosaicos.

"A Prefeitura de Manaus concluiu essa decoração faltando sete dias para o início do Mundial, o que demonstra todo o nosso empenho em deixar a cidade preparada para receber a Copa do Mundo. Nós também já estamos com mais de 50% da estrutura da Fan Fest, na Ponta Negra, instalada. Ou seja, tudo vai ficar pronto dentro do prazo previsto", informou Bernardo.

Concurso

Atendendo a pedidos de organizadores das ruas que estão sendo decoradas para a Copa, o diretor-presidente da Manauscult informou que a Prefeitura de Manaus prorrogou até o dia 13 deste mês o prazo de inscrição para o concurso que vai premiar as dez ruas mais decoradas para o Mundial.

Para concorrer, os organizadores devem ir até a sede da Manauscult, na Avenida André Araújo, n° 2767, Aleixo, zona Centro-Sul, com toda a documentação listada na Portaria de № 66/2014. O ofício deve conter a data em que a organização da rua deseja receber o jogo, especificando o horário e a partida, endereço detalhado do local e o contato de pelo menos dois responsáveis pelo evento.

A comissão julgadora levará em consideração o aspecto social da decoração, criatividade, histórico e dimensão. De acordo com Bernardo Monteiro de Paula, as dez ruas escolhidas serão premiadas com telão e som para serem utilizados em um dos dias de jogos durante a Copa.

"Essa é uma prática de reciprocidade. Nós estaremos premiando aquelas ruas que melhor se prepararam para o grande evento, que é a Copa do Mundo. Vamos oferecer toda uma estrutura para que possam assistir aos jogos dentro da comunidade e, juntos, tenhamos um grande festival em nossa cidade", destacou.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.