Sábado, 08 de Agosto de 2020
REABERTURA

Decreto do Governo do AM autoriza realização de eventos sociais em Manaus

Para reabertura, espaços devem adotar medidas de prevenção estabelecidas pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Confira mudanças:



12D3AD2D-5F14-422D-9C20-552177DA2F3B_78E03C61-3210-4C17-8ED5-10F45150BE58.jpeg Foto: Divulgação
27/07/2020 às 16:27

O Governo do Amazonas ampliou, nesta segunda-feira (27), o decreto que estabelece o calendário de retomada das atividades econômicas na capital. A partir de agora, eventos sociais voltam a acontecer em Manaus. A alteração foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado (DOE).

Além de eventos sociais, o novo decreto permite o funcionamento de parques de diversão, parques aquáticos, casas de boliche, brinquedotecas, clubes de campo e Unidades de Conservação (UCs).



Anteriormente, estas atividades estavam previstas para reabrirem no dia 17 de agosto.

Para a reabertura, os espaços devem adotar medidas como o limite de ocupação em 50% da capacidade do local, distanciamento mínimo de 1,5m entre os usuários e os protocolos de higiene estabelecidos pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

O decreto de hoje também retira o limite de três artistas em apresentações ao vivo. Também permite apresentações em eventos sociais e espaços culturais, além de bares e restaurantes.

Para agosto

As mudanças no calendário de reabertura também adiantaram o funcionamento de convenções comerciais e feiras de exposição, que poderão ocorrer a partir do próximo sábado (1°).

Para estas atividades o limite de ocupação será ainda menor – 40% – e limitado a 500 pessoas.

Também está previsto para o sábado o retorno do turismo de pesca; quadras e espaços esportivos; cinemas, teatros, circos e outros espaços culturais; e escolas de dança, na modalidade solo.

As atividades do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) também retornam a partir da segunda-feira (3).

Ficou mantida para o dia 10 de agosto a retomada das atividades dos Centros de Atendimento à Família e aos Idosos, com agendamento e sem atividades coletivas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.