Terça-feira, 23 de Julho de 2019
POSSE

Defensores que atuarão no Médio Solimões tomam posse em cerimônia na Aleam

Com a cerimônia, chega a 17 o número de aprovados que já forma empossados pela DPE-AM. Cinco dos novos defensores vão atuar no Polo do Médio Solimões, em Tefé



A_defensora_Carolina_Carvalho_e_os_novos_defensores_que_tomar_o_posse_na_quinta-feira_3130912C-3614-477A-BA52-F6CF6EAEEB37.jpeg Foto: Divulgação
25/06/2019 às 20:27

Sete aprovados no concurso da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) tomam posse no cargo de defensor nesta quinta-feira (27), em cerimônia que será realizada, às 9h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na Zona Centro-Sul de Manaus. Cinco novos defensores públicos do grupo vão atuar no Polo do Médio Solimões, que será inaugurado em Tefé, no próximo mês.

Com a cerimônia desta quinta-feira, chega a 17 o número de aprovados que já foram empossados pela DPE-AM. O certame ofereceu 25 vagas e teve 59 aprovações. Agora, será a vez de Danilo Garcia, Gabriela Gonçalves, Saelli Miranda Lages, Márcia Mileni, Juliana Maia Antoniassi, Murilo Menezes e Jéssika de Lima Freire tomar posse.

Para o defensor público geral, Rafael Barbosa, esse é mais um passo dado pela DPE-AM na consolidação do processo de interiorização do órgão. “Todos os defensores aprovados estão indo atuar em nossos polos no interior do estado. Com isso, conseguimos atender cada vez mais pessoas, colocando os nossos serviços à disposição da população em regiões onde o povo precisa da Defensoria Pública”, destaca.

Único amazonense do grupo de novos empossados, Murilo Menezes destaca na carreira de defensor público o potencial para emancipação social dos assistidos. “Chegamos para contribuir, somar com os demais defensores na missão de levar justiça ao interior do estado, que tem uma população carente. Temos não só que essencialmente cumprir um bom trabalho como também emancipar a população do interior”, afirma.

Após a posse na Assembleia, a DPE-AM passará a contar com 115 defensores públicos no quadro funcional, metade do que prevê a legislação.

Interiorização

No próximo mês, a Defensoria Pública do Estado inaugura seu quarto polo no interior do Amazonas. Tefé sediará a unidade responsável por levar assistência jurídica gratuita à região do Médio Solimões. Além do município-sede, o polo também atenderá Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Jutaí e Fonte Boa.

Também está prevista para o segundo semestre a inauguração do Polo do Alto Solimões, em Tabatinga. Com os dois novos polos, os serviços da Defensoria Pública estarão ao alcance de 76% da população do estado.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.