Publicidade
Manaus
No shopping Cidade Leste

Defensoria oferece atendimento voltado às áreas de Família e Registros Públicos

A ação acontece de 21 a 22 de julho, das 8h às 17h, na unidade da DPE-AM do shopping Cidade Leste. Além de oito defensores e defensoras públicas, os atendimentos contarão com oito assessores jurídicos e uma equipe de psicólogas e assistentes sociais 18/07/2016 às 17:23
Show shopping
As pessoas que buscarem atendimento, durante a ação, devem estar munidas de documentos pessoais, como RG e CPF / Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realiza atendimento itinerante na zona leste de Manaus nos próximos dias 21 e 22 de julho. Os moradores da segunda região mais populosa da capital terão assistência jurídica gratuita de defensores públicos na área de Família e Registros Públicos. A ação acontece das 8h às 17h na unidade da DPE-AM do shopping Cidade Leste, na avenida Grande Circular, 288, bairro Tancredo Neves.

Além de oito defensores e defensoras públicas, os atendimentos contarão com oito assessores jurídicos e uma equipe de psicólogas e assistentes sociais. Divórcio, guarda de crianças, pensão alimentícia, reconhecimento ou dissolução de união estável, inventário e partilha de bens, interdição, regulamentação do direito de visitas, entre outras, são questões que poderão ser atendidas pela Defensoria Pública.

As pessoas que buscarem atendimento, durante a ação, devem estar munidas de documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência e todos os demais documentos, caso haja, relacionados com a demanda. O Direito de Família é aquele que estabelece e regula as normas de convivência familiar, que abrangem organização, estrutura e proteção da família.

Atendimentos no Viver Melhor

No último sábado (16), a DPE-AM atendeu moradores do Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Foram 91 atendimentos na área de Família, como ações de guarda e pensão alimentícia. Dois defensores públicos, sete assessores jurídicos, psicólogas e assistentes sociais participaram da ação, que estava inserida no projeto “Prefeitura+Presente”, da Prefeitura de Manaus.

Publicidade
Publicidade