Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Defensoria Pública atenderá em sistema de plantão em razão da Semana Santa em Manaus

Ao todo serão oito profissionais entre defensores públicos que prestarão assistência jurídica nas áreas Criminal, Cível e Família


03/04/2015 às 15:16

Uma equipe formada por defensores públicos e servidores da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) atenderá em escala de plantão, em razão da Semana Santa. Os atendimentos serão realizados das 8h às 18h na Unidade de Atendimento Criminal localizada na Rua Francisco José Furtado, nº 210, bairro São Francisco, zona Sul da Capital.

Ao todo serão oito profissionais entre defensores públicos e assessores que prestarão assistência jurídica nas áreas Criminal, Cível e Família. O plantão começou ontem, e se estenderá até o dia 5.

Dentre as demandas mais comuns durante os plantões estão o acompanhamento de prisão em flagrante, busca e apreensão, intervenções de urgências e emergências (internação hospitalar e cirurgias), reintegração de posse, além de orientação jurídica para casos de discriminação, violência contra a mulher, crianças e adolescentes, idosos, entre outros.

Os atendimentos voltarão à normalidade na segunda-feira (6), em todas as Unidades de atendimento da DPE-AM. Informações do plantão pelo telefone (92)3663-8095.

Hospitais

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informa que todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, no feriado prolongado da Semana Santa, que tem início com o ponto facultativo desta ontem. A rede de urgência é formada por 9 Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e 1 Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – para onde devem ser encaminhados prioritariamente os casos de urgência de baixa e média complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito –, além de 7 Prontos-Socorros.

Para o atendimento às grávidas, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, a Susam disponibiliza 7 maternidades, que funcionam todos os dias, também em regime de 24 horas.

publicidade
publicidade
Curiosidade: nos primeiros anos, jornal A Crítica foi ‘onzeorino’
Grávidas podem procurar a Defensoria para requerer direito à pensão alimentícia
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.