Publicidade
Manaus
MÊS DA MULHER

Defensoria Pública faz mutirão para atender mulheres em duas delegacias de Manaus

No total, serão disponibilizadas 250 fichas para cada dia de atendimento, que começará a partir da próxima terça-feira (7), de 8h às 15h 03/03/2017 às 17:00 - Atualizado em 03/03/2017 às 17:21
Show defensoria
(Foto: Divulgação DPE)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A Defensoria Pública Itinerante realizará atendimento jurídico durante duas semanas em dois pontos de Manaus para mulheres. As ações começam a partir da próxima terça-feira (7) e seguem até a sexta-feira (10), na Delegacia da Mulher, no bairro Cidade de Deus. Outras atividades também serão realizadas do dia 14 até 17 de março, na Delegacia da Mulher, do bairro Parque Dez.

No total, serão disponibilizadas 250 fichas para cada dia de atendimento, que começará a partir das 8h até às 15h. Segundo a coordenadora do Projeto Defensoria Pública Itinerante, Caroline Braz, a meta é que durante as atividades 2 mil mulheres sejam atendidas.

“Vamos realizar atendimentos voltados à família. Com o objetivo de solucionar questões de guarda compartilhada, divórcio, pensão alimentícia, compartilhamento de bens, retificação de registro civil. Também queremos atender as mulheres que foram ou que estão sendo vítimas de agressões”, comentou a defensora.

As ações da DPE-AM serão realizadas por pelo menos dez profissionais, como defensores, assistentes sociais, psicólogos, entre outros. “Realizamos o mutirão em parceria com as delegacias especializadas em crime contra mulher em Manaus. Nos outros anos atendíamos a população em apenas dois dias, mas agora estendemos para oito. Queremos bater um recorde, porque a demanda é muito grande”, disse.

A estrutura para realizar o atendimento será montada a partir de segunda-feira (06), nas delegacias. “Estaremos trabalhando com uma equipe reforçada. Então não acho necessário que as pessoas madruguem para estarem nas filas”, completou.

Publicidade
Publicidade