Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
BALANÇO FINAL

Defesa Civil de Manaus fecha em 245 o número de ocorrências decorrentes da chuva

Em virtude do alerta para a chuva nos próximos dias, a recomendação da Defesa Civil é que as famílias que ainda estejam em áreas vulneráveis deixem suas casas ao menor sinal de perigo



defesa.JPG
Foto: Clóvis Miranda
29/12/2016 às 20:04

A Defesa Civil de Manaus contabilizou de terça-feira, 27, até esta quinta-feira, 29, o total de 245 ocorrências em virtude das chuvas. Durante todos esses dias, equipes do órgão e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) visitaram as áreas afetadas para a avaliação de riscos e suporte às famílias atingidas, principalmente na Zona Leste da cidade.

Em virtude do alerta para a chuva nos próximos dias, a recomendação da Defesa Civil é que as famílias que ainda estejam em áreas vulneráveis deixem suas casas ao menor sinal de perigo. 

Até o momento, 70 famílias estão com processos em andamento para o recebimento do Auxílio Aluguel. Esse número pode aumentar de acordo com as demandas encontradas nas ocorrências atendidas pela Defesa Civil.

Para ajudar as famílias que perderam imóveis e outros pertences, a Prefeitura de Manaus está realizando campanha solidária para receber donativos. Interessados em doar roupas, alimentos, colchões, lençóis, entre outros artigos de primeira necessidade, podem se dirigir a um dos quatro pontos de arrecadação.

·           Sede da Semmasdh – Avenida Ayrão, Centro

·           Parque Municipal do Idoso – Rua Rio Mar, N. Sra das Graças

·           Semjel – Minivila Olímpica do Coroado

·           Escola Municipal Aristóteles Alencar – Mauazinho

O Parque do Idoso e a Semmasdh estarão recebendo as doações inclusive nos dias 30 e 31 de dezembro e 1° de janeiro, de 8h às 17h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.