Publicidade
Manaus
Manaus

Defesa Civil de Manaus registra 14 chamados decorrentes da chuva nesta quinta-feira (18)

Os pluviômetros registraram 34,2mm na zona Oeste, 44,8mm na Leste, 14,6mm na Norte e 48mm na zona Centro-Oeste 18/12/2014 às 18:13
Show 1
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a remoção de uma árvore que caiu em frente a uma residência
acritica.com ---

A Defesa Civil de Manaus registrou nesta quinta-feira (19), 14 ocorrências em virtude da chuva por meio do número de emergência 199. Entre os registros, há alagamentos de vias e tombamentos de árvores. As equipes do órgão estão nas ruas, atendendo os casos de acordo com a gravidade. 

Os pluviômetros registraram 34,2mm na zona Oeste, 44,8mm na Leste, 14,6mm na Norte e 48mm na zona Centro-Oeste.

Seis alagamentos de vias foram registrados: no Novo Aleixo, Nossa Senhora de Fátima, Comunidade Santa Cruz, Redenção e Bairro da Paz. A Defesa Civil de Manaus também recebeu chamados para dois riscos de desabamentos de casas: um na rua 22, quadra 47, no Mutirão, e outro na rua Sena, no João Paulo. Três tombamentos de árvores foram registrados: na Alvorada, Cachoeirinha e Dom Pedro, além de um desabamento de muro no Santo Antônio, um risco de desabamento de muro no Novo Aleixo e um risco de deslizamento de barranco no Loteamento Fazendinha.

O Batalhão de Corpo de Bombeiros recebeu no decorrer da tarde, vários chamados de queda de árvores. Foram realizados vistorias e estão sendo providenciados cortes de árvore nos bairros Planalto, Petropolis, Dom Pedro,Cachoeirinha e Parque Dez.

Na Quadra G, no Conjunto Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, a equipe dos bombeiros realizou a remoção de uma árvore que caiu sobre uma residência. Em alguns casos,  a equipe agiu em parceria com a Amazonas energia para efetuar o corte, nos casos de proximidade com fiação elétrica.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade