Publicidade
Manaus
Manaus

Defesa Civil demole casa que corria risco de desabamento na Zona Leste de Manaus

Moradores tiveram que abandonar a residência que estava prestes a desmoronar. A família foi inserida no Programa Auxílio-moradia da Semasdh 13/11/2014 às 16:04
Show 1
Defesa Civil teve de demolir a casa que corria o risco de desabar com família de cinco pessoas dentro.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Defesa Civil do Amazonas demoliu, nesta quinta-feira (13), uma casa de madeira localizada na travessa P da comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. A residência estava com as estruturas de sustentação deterioradas por conta do tempo e corria o risco de desmoronar. A família que habitava na moradia teve de ser removida e está sendo assistida pelo município.

A residência, que ficava situada à beira de um barranco, estava prestes a desabar principslmente devido aos esteios de madeira que a sustentavam, que eram velhos e estavam apodrecidos e não suportavam mais o peso da moradia.

A família que residida no local, composta por cinco pessoas, sendo dois adultos e três crianças, foi cadastrada no programa auxílio-aluguel da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e receberá o valor de R$ 300 para que alugue outro imóvel.

A casa, que media aproximadamente 10 metros quadrados, teve os esteios cortados por meio de motosserra, o que facilitou a ação. A moradia de dois cômodos veio abaixo em segundos e o risco de desabamento foi anulado antes que os moradores se ferissem.

Publicidade
Publicidade