Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
TEMPORAL

Defesa Civil do Município já registra seis ocorrências devido à chuva em Manaus

Os pluviômetros registraram nas últimas 24 horas uma média de 22,2 milímetros de chuva na região urbana da cidade



show_show_1__1_.jpg (Foto: Arquivo A Crítica)
22/12/2016 às 09:47

Em mais um dia de forte chuva na capital do Amazonas, a Defesa Civil Municipal já registrou seis ocorrências desde as 18h de ontem, quarta-feira (21), até as 8h20 de hoje, quinta-feira (22). Ontem, 16 ocorrências haviam sido registradas devido o temporal em Manaus.

Entre as ocorrências registradas estão dois desabamentos de muro sobre casa na av. Israel e na rua Leão de Judá, os dois no bairro Jesus Me Deu, Zona Norte; um desabamento de muro na rua Comandante Theóphilo dos Santos, bairro Da Paz, Zona Oeste; dois deslizamentos de barranco, um na rua Afonso Pena, Praça 14, Zona Sul, e outro na rua 22 do Alfredo Nascimento, Zona Norte; e uma alagação na rua Jasmin do Cabo, Parque Riachuelo, Zona Norte.

De acordo com a Defesa Civil, os pluviômetros registraram nas últimas 24 horas uma média de 22,2 milímetros de chuva na região urbana da cidade. No dia anterior, quarta-feira (21), foram 90,4 milímetros de média de volume de água.

Além da Defesa Civil, monitoram as ocorrências da chuva as secretarias municipais de Limpeza Pública (Semulsp), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e, ainda, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.