Publicidade
Manaus
Manaus

Defesa Civil inicia construção de pontes na Zona Oeste em áreas atingidas pela cheia

A construção das pontes foi recomendada pelo monitoramento semanal do órgão que apontou que o local é uma das áreas prioritárias, devido à subida das águas 12/04/2013 às 13:28
Show 1
A Defesa Civil está realizando semanalmente um monitoramento nas áreas de risco que anualmente sofre com a subida dos rios
acritica.com Manaus, AM

Defesa Civil municipal iniciou nesta sexta-feira (12) a construção de uma ponte de madeira no beco Coronel Salgado, bairro da glória, Zona Oeste de Manaus. A ação faz parte do cronograma da prefeitura no monitoramento da cheia em áreas de risco da capital amazonense.

Está previsto a construção de mais duas pontes no beco até a próxima semana. A construção das pontes foi recomendada pelo monitoramento semanal do órgão que apontou que o local é uma das áreas prioritárias, devido à subida das águas.

O chefe da Divisão de Respostas Rápidas da Defesa Civil, sargento Altacir Gomes, lembrou que os trabalhos iniciaram na última quarta-feira, com a construção de uma ponte de 110m no beco Vitória, que agora atende as  necessidades de locomoção de cerca de 800 famílias.

“Vamos dar continuidade com a construção de mais uma ponte com 80 metros, aqui no beco Coronel Salgado e entraremos a semana terminado a terceira etapa do trabalho no beco do Matadouro, com outra ponte” explicou Altacir.

A Defesa Civil está construindo as pontes de acordo com a previsão do Serviço Geológico do Brasil – CPRM, que indica que a cheia deste ano deve atingir de 28,75m a 29,47m.

Monitoramento

A Defesa Civil está realizando semanalmente um monitoramento nas áreas de risco que anualmente sofre com a subida dos rios. O resultado aponta quais áreas devem receber novas pontes.

“Semanalmente colocamos uma embarcação para verificar o nível do rio e as casa que estão sendo afetadas pela subida das águas, principalmente nas orlas do São Raimundo e Educandos”, disse o sargento Altacir da Defesa Civil.

#Com informações da Secretaria de Comunicação Municipal

Publicidade
Publicidade