Publicidade
Manaus
Manaus

Defesa Civil interdita casa por risco de desabamento no bairro Petrópolis, em Manaus

Residência foi construída em área alagadiça, houve esmagamento dos pilares de sustentação e há risco de desabamento podendo atingir outras casas 04/09/2015 às 15:33
Show 1
Técnicos fizeram uma vistoria e constataram o risco da residência cair
ACRITICA.COM ---

VEJA IMAGENS

A equipe técnica da Defesa Civil Municipal interditou uma casa por risco de desabamento nesta sexta-feira (4), em Manaus, no bairro Petrópolis, rua Nova, Zona Sul da capital. Os agentes fizeram uma vistoria no local e constataram o risco da residência cair.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém, a casa foi construída em área alagadiça, próximo ao sistema de drenagem, houve o esmagamento de pilares de sustentação ocasionando a inclinação do imóvel e o alto risco de desabamento, podendo atingir outras três residências.

A construção já foi interditada e isolada. A Defesa Civil do Município solicitou o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para demolir o imóvel e evitar que o desabamento acabe afetando as casas vizinhas.

Uma família que mora ao lado também foi orientada a sair do imóvel e cadastrada para atendimento social por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). Eles devem receber um mês de aluguel social até que a demolição seja concluída.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade