Publicidade
Manaus
TEMPORAL

Defesa Civil Municipal registrou 18 ocorrências devido à chuva

A média de volume de água registrada nas últimas 24 horas na zona urbana da capital é de 90,4 milímetros 21/12/2016 às 10:07 - Atualizado em 21/12/2016 às 17:42
Show 1
(Foto: Divulgação/Manaustrans)
acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus divulgou na manhã desta quarta-feira (21) que diversas secretarias municipais realizam desde ontem o monitoramento dos danos causados pela chuva que atingiu a capital pela noite e madrugada de terça (20), bem como o atendimento das famílias afetadas pelo forte temporal. A média de volume de água registrada nas últimas 24 horas na zona urbana da capital é de 90,4 milímetros.

Ao todo, até a tarde desta quarta-feira, 21, 18 ocorrências foram registrdas entre as mais graves um desabamento de casa de madeira na rua Luiz Antony, no Centro, e deslizamentos de barranco na rua 11, bairro Nova Vitória, Zona Leste, e avenida Carlos Lacerda, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da cidade.

Além da Defesa Civil, também monitoram as ocorrências as secretarias municipais de Limpeza Pública (Semulsp), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e, ainda, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Gabinete de Gestão Integrada (GGIM).

Também foram registrados dois desabamentos de muro, um na travessa B/11 do bairro Grande Vitória, Zona Leste, e outro na rua São Vicente, Santo Antônio, Zona Oeste. Além disso, houve risco de desabamento de casa de madeira na travessa Beco da Paz, Nova Esperança I; risco de desabamento de muro na av. Tarumã, bairro Praça 14, Zona Sul; erosão de rua na Tito Bittencourt, bairro São Francisco; e queda de árvore na rua Leonardo Malcher, Centro, Zona Sul.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade