Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Manaus

Defesa Civil realiza novas intervenções na área alagada da Manaus Moderna

O objetivo da Defesa Civil do Amazonas com a instalação das bombas é diminuir o odor, inibir a proliferação de doenças por veiculação hídrica e insetos



1.jpg Bombas de propulsão colocadas no Centro, como o objetivo de diminuir o odor, inibir a proliferação de doenças por veiculação hídrica e insetos
17/05/2012 às 11:28

Mais três bombas de propulsão foram instaladas pelo Subcomando de Ações de Defesa Civil-Subcomadec, na Rua Barão de São Domingos, em frente à feira Manaus Moderna. Uma das bombas é de grande porte com 320 m³/h (metros cúbicos de vazão por hora). O objetivo da Defesa Civil do Amazonas com a instalação das bombas é diminuir o odor, inibir a proliferação de doenças por veiculação hídrica e insetos.

Junto com as outras três que haviam sido instaladas no inicio do mês, com capacidade de vazão de 60 m³/h cada, os novos equipamentos vão ampliar a capacidade de bombeamento das águas represadas e poluídas provenientes do esgoto doméstico e comercial do centro da cidade.



Ainda na Rua Barão de São Domingos, novas passarelas foram construídas como parte das ações emergenciais de resposta ao desastre natural em Manaus.


Com a subida gradativa do rio Negro, a Defesa Civil se antecipou na construção de novas vias alternativas, para facilitar o fluxo de pedestres, clientes e comerciantes da área.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.