Defesa Civil realizou 281 vistorias em áreas de risco de Manaus
O primeiro bairro a receber as equipes municipais foi o Mauazinho, localizado na Zona Leste, onde foi identificado o maior número de edificações vulneráveis a alagações e com risco de desabamento

Em uma semana, a Defesa Civil já vistoriou 281 imóveis nas áreas de risco em Manaus. O trabalho está sendo realizado em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Segundo o subsecretário da Defesa Civil, capitão Aníbal Gomes, a ação é preventiva. "Nós vamos orientar as famílias nas ações rápidas, conscientização ambiental, além de fazer a averiguação do imóvel”, explicou.
Durante a ação, as famílias receberam orientações de prevenção contra acidentes, o que fazer em caso de emergência, como sair do imóvel e ligar para o número 199 da Defesa Civil, além de informações socioeducativas, como não jogar lixo nas encostas.
O trabalho é a continuação do relatório entregue este ano pelo CPRM – Serviço Geológico do Brasil, que identificou áreas consideradas de risco geológico em toda a cidade de Manaus.
O primeiro bairro a receber as equipes municipais foi o Mauazinho, localizado na Zona Leste, onde foi identificado o maior número de edificações vulneráveis a alagações e com risco de desabamento.
No último sábado, 19, o prefeito Artur Virgílio Neto esteve presente nesse e em outros pontos críticos, como na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira e comunidade Nova Floresta, ambas na zona Leste. Outra comunidade visitada pelo prefeito foi a Meu Bem, Meu Mal, situada na Ponta do Ismael, zona Oeste.