Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Manaus

Defesa Civil recebe equipamento que ajudará a evitar desastres em áreas de risco

O pluviômetro é utilizado para medir a quantidade de chuva e vai auxiliar o trabalho preventivo



1.jpg Equipamento vai auxiliar na detecção de situações de risco
12/09/2013 às 14:12

O pesquisador de desastres naturais, Marcos Coutinho, do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério da Ciência e Tecnologia, está em Manaus verificando os pontos para a instalação de pluviômetros em áreas de risco. O equipamento visa melhorar o sistema de alerta que hoje ainda é deficiente.

O pluviômetro é utilizado para medir a quantidade de chuva e vai auxiliar o trabalho preventivo. A Defesa Civil de Manaus já tem o levantamento da quantidade chuva que deixa determinada área em alerta. Com a medição desse fluxo de água será mais rápida a resposta para evitar desastres.



Além do equipamento, é importante a participação da população.  Moradores de áreas consideradas de risco já estão recebendo a capacitação por meio do programa Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec). O governo federal deve enviar 10 pluviômetros para Manaus.

* Com informações da Semcom


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.